Suicide Mouse (1/2)

Boa noite, viajantes do mundo sombrio.

Agora, começarei a falar do famoso vídeo Suicide Mouse. Mas, além do vídeo em si, gostaria de começar com um relato de um homem chamado Jeff, que trabalhava numa edição de desenhos em preto e branco de Mickey Mouse, um dos grandes símbolos da Disney.

Esse relato me chamou a atenção, e imagino que tenha alguma coisa a ver com a história de Suicide Mouse. Leia e tire suas próprias conclusões:

'' Era 2002, e estávamos trabalhando na edição que tinha todos os desenhos animados do Mickey Mouse em preto e branco. A pesquisa foi liderada pelo primeiro e único Leonard Maltin, que tomou-me sob sua asa e me ensinou muito sobre a história da Walt Disney Pictures. Ocasionalmente, deparei com esboços que foram ou a partir de um curta inédito ou apenas conceito de arte. Eu estava começando a apreciar este trabalho. Eu estava mesmo considerando-a como uma carreira. Isso até 14 outubro de 2002. Seria dois meses antes do DVD foi lançado. Ela continua a ser o dia mais negro da minha vida. O plano para esse dia era material bônus. Alguns materiais, como um curta-metragem para o Fan Club do Mickey Mouse em 1931, chamado de "Minnie Yoo Hoo" (que agora é disponível no YouTube), e muitos outros clipes. Então estávamos todos animados quando encontramos um rolo de filme intitulado "Edição de Mickey B-Dance NÃO ASSISTA POR FAVOR DESTRUIR". Ele é datado de 18 de fevereiro de 1929. Todo mundo estava animado e pediu para colocá-lo. Maltin o colocou no projetor de filme e começamos a assistir. Dos títulos, nós percebemos "Dance The Barn", um desenho animado do Mickey Mouse, que foi lançado em 14 de março de 1929. A charge, que já estava na coleção de DVD, é famosa por seu fim, mostrando Mickey (que acaba de ser rejeitado por Minnie para dançar) chorando. Também descreve Peg Leg Pete como um cavalheiro. Então, estávamos todos animados e muitos de nós discutimos sobre um final alternativo possível. O cartoon foi praticamente o mesmo que a versão lançada, exceto por duas coisas. Uma delas foi que o cavalo de arado de Mickey fazendo sons de beijos quando ele e Mickey estão vendo o vestido de Minnie de sua janela. A segunda coisa era mais estranha. Em vários pontos ao longo do cartoon, tudo pára e se aproxima o rosto de Mickey, Mickey e produz um sorriso sem dentes assustador. Nós não tinhamos certeza porque isso estava acontecendo. Há também uma cena que foi removida do final do filme, mostrando Mickey indo para a cozinha Minnie e tocando música com seus talheres. Uma grande faca de açougueiro cai do seu bolso durante esta seqüência e não reaparece. Nós todos não entendiamos o significado disto. Finalmente, a cena final veio. Minnie percebe Mickey tinha um balão para mantê-lo até depois que ele cai sobre ela, e ela o rejeita e vai dançar com Pete. Mickey então começou a chorar. Leonard Maltin como começou a explicar a possibilidade de usar a seqüência de cozinha como uma característica do bônus, e o choro continuou. Não era comum, porque é visto o Mickey chorar por cerca de três segundos antes de zooms para os créditos finais. Mas Mickey continuou chorando. ''

A dúvida que me deu foi: Seria esta rejeição de Minnie que deprimiu Mickey e esta faca de açougueiro citada na história seria uma arma usada por Mickey para matar Minnie por causa da rejeição e, enfim, causando a depressão descrita no próximo post?

Não sei, mas tenho certeza que isso tem a ver com o Suicide Mouse.

Concorda, viajante?

Enfim, até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário