O Livro de Mozilla

O Livro de Mozilla (originalmente: The Book of Mozilla) é um easter egg (coisa oculta qualquer, podendo ser encontrada em qualquer tipo de sistema virtual) encontrado nos navegadores de internet Mozilla Firefox, Netscape, SeaMonkey e K-Meleon. Pode ser visto quando na barra de endereços é digitado about:mozilla. Se trata de informações em uma linguagem aparentemente antiga e religiosa. O conteúdo pode variar muito, dependendo de qual navegador e versão o usuário esteja utilizando. Os textos são apresentados na cor branca sobre fundo colorido (vinho ou azul). No final sempre está escrito: from The Book of Mozilla, (de O Livro de Mozilla,) e depois da vírgula são mostrados algo como capítulo e versículo.

Não existe nenhum livro com o título The Book of Mozilla na realidade. Entretanto, suas passagens são semelhantes ao livro do Apocalipse (da Bíblia). Há cinco versões oficiais dos textos (oficiais porque há versões falsas) e demonstram fatos importantes da história da Mozilla Foundation, trocando nomes e utilizando parábolas (narrativa curtas ou apólogso, muitas vezes erroneamente definidsa também como fábulas). A ordem dos cápitulos e versículos mostrados por ordem da versão são: 12:10, 3:31, 7:15, 8:20, 11:1 e 11:9.

12:10 - E a besta sairá cercada por uma turva nuvem de vingança. A casa dos descrentes será arrasada e eles serão queimados na terra. Suas marcas devem brilhar até o fim dos dias.

3:31 - E a besta formará uma religião. Seu número será maior mil vezes mil. O barulho de um milhão de teclados semelhante a uma grande tempestade cobrirá a terra, e os seguidores de Mamon tremerão.

7:15 - Por fim a criatura sucumbiu e os infiéz regozijaram-se. Porém nem tudo fora destruido, pois das cinzas ergueu-se um imponente pássaro. O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o fogo e o trovão. A criatura renascera com as forças renovadas e os discípulos de Mamon encolheram-se horrorizados.

8:20 - E assim o Criador olhou para a besta renascer e viu que era bom.

11:1 - E quando a Besta tinha tomado um quarto da terra sobre seu domínio, um quarto de cem pássaros de enxofre voou das profundezas. Os pássaros cruzaram centenas de montanhas e encontraram 24 homens sábios que vieram das estrelas. E então começou, os crentes se atreveram a ouvir. Em seguida, pegaram suas canetas e se atreveram a criar. Finalmente, eles ousaram compartilhar seus escritos com toda a humanidade. Espalhando palavras de liberdade e rompendo as correntes, os pássaros trouxeram libertação para todos.

11:9 - Mamon adormeceu. E o renascimento da criatura disseminou-se por toda a terra e seus seguidores formaram uma legião. E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram suas plantações com fogo, com a astúcia das raposas. E eles criaram um novo mundo à sua imagem e sua semelhança como prometido pelo texto sagrado e contaram da criatura para seus filhos. Mamon despertou e, veja só, nada mais era do que um discípulo.

Gostou? Não esqueça de comentar, repassar aos amigos e mostrar sua reação!

Até mais, viajantes do mundo sombrio.

0 comentários:

Postar um comentário