Agora, falarei sobre uma versão hackeada do jogo Pokémon Red (um dos clássicos do GameBoy Color), chamada Pokémon Black.
Essas versões modificadas eram encontradas em camelôs e em algumas lojinhas. Esses jogos eram divertidos por erros de tradução e qualidade baixa, o que tornava tudo engraçado.
Já este jogo, para os fãs, não foi nada disso.
Enfim, vamos ao jogo: A tela inicial e o começo do jogo (uma conversa com o Professor Oak) dava a crer que era basicamente versão red.
Mas...
Ao selecionar seu 1º pokémon, aparece em adição Bulbasaur, Charmander, Squirtle ou um outro pokémon chamado Ghost.
Guarde este nome. Todos os acontecimentos bizarros ao longo do jogo sempre terão um dedo dele (ou não exatamente dedo... Ah, vocês entenderam).
Ghost era level 1, e seu sprite era como os dos fantasmas da Pokémon Tower, na cidade de Lavender.
Ele possuia apenas um ataque chamado Curse (existe um ataque real chamado Curse, mas esse ataque não existia nessa geração, dando a idéia que foi colocado aleatório neste jogo).
O pokémon adversário não podia atacar Ghost, porque aparecia na tela a mensagem que ele estava com muito medo de agir.
Quando o ataque Curse era usado na batalha, a tela ficava instantaneamente toda preta. O choro do pokémon adversário era ouvido, mas distorcido, e bem mais agudo que o normal. Quando a tela reaparecia, o pokemon adversário não estava mais lá.
Se você usasse em uma batalha contra o treinador, quando as pokébolas representando seus pokémons fossem aparecer no canto da tela, haveria uma pokebola a menos (o que dava a entender que o pokemon tinha ''morrido'').
O que é mais estranho, é que após vencer um treinador a aparecer a mensagem ''Red recebeu $200 por ganhar'', a janela da batalha aparecia novamente. Se você selecionasse ''Run'', a batalha acabaria normalmente.
Você também poderia selecionar ''Curse'', se você o fizesse, quando retornasse ao mapa, o treinador havia desaparecido.
Depois de sair e entrar de novo na área, havia no lugar do treinador, uma tumba (ocmo as que você vê na Pokémon Town, na cidade de Lavender).
Porém, o ataque ''Curse'' não era usável em todos os momentos. Ele falha contra pokémons fantasmas. Ele falha também contra treinadores que você enfrenta mais de uma vez. No entanto, ele era usável na batalha final contra estes.
O Curse deixou o jogo tão fácil, que foi usado praticamente o jogo inteiro pela pessoa que o jogou.
O jogo mudou depois de derrotar a Elite Four, no entanto...
Depois de ver o Hall of Fame, que consistia do Ghost e vários pokémons de baixo nível, a tela cortou para um fundo preto.
Uma janela apareceu dizendo: ''Alguns anos depois...''
O jogo então corta para a Pokémon Tower (cujo local já deixei bem claro onde é). Aparece a imagem de um velho parado, olhando para várias tumbas. Daí você percebe que este velho é o seu personagem.
O velho se movia com metade da velocidade de um personagem normal. Você não possui mais nenhum pokémon, nem mesmo Ghost, que té esse ponto era impossível de remover da sua party depositada no PC.
O mapa está todo vazio. Não possui mais nenhum NPC. Mas ainda havia a tumba dos treinadores em que você usou Cuse ao longo do jogo. Apenas andando pelo mapa, nota-se a enorme quantidade de tumbas (proporcional ao número de treinadores).
Você poderia ir a qualquer lugar do mapa no momento, no entanto seu movimento era limitado, visto que você não tinha pokémons para usar Hms. E independente de onde você estivesse, tocava a música de Lavender Town (guardem o nome desta música também. Seá um dos pontos centrais do próximo post) num loop infinito.
Na Diglett's Cave, um dos arbustos cortáveis, que normalmente bloqueiam o caminho, não estava mais lá. Isso possibilitou o avanço e a volta para a cidade de Pawlett.
Ao chegar em casa e ir pro exato ponto em que você começa o jogo (adivinha?), volta a tela preta.
Então começou a surgir a figura de vários pokémons e treinadores. Todos derrotados pelo Curse. Logo, MAIS tela preta.
De repente, aparece uma tela de batalha. Seu treinador agora era um velho (o mesmo que te ensina como capturar pokemons em Viridian). Ghost aparece do lado, dizendo as palavras: ''Ghost wants to fight''. Você não tinha itens e nem podia usar pokémons. Se você tentasse correr, você não conseguia. A única opção era ''Fight''. Aceitando lutar, imediatamente faria você usar o ataque ''Struggle'', o qual não afetava Ghost, mas fazia você perder um pouco de HP.. Quando era a vez de Ghost atacar, aparecia simplesmente a mensagem ''...''. Eventualmente, quando seu HP chegava a um ponto crítico, finalmente Ghost usou ''Curse'' e... ADIVINHA? Corte pra tela preta! (último, graças a deus).
Mas esse foi mais demorado. Nada acontecia, não importa o botão que fosse apertado. Porém, após muito tempo, apareceram duas luzes vermelhas na tela e, finalmente, uma mensagem. Apenas 3 palavras: GHOST curses YOU. (Tradução: Ghost amaldiçoa você).
Qual será o fundamento da criação deste jogo? Pela pouca distribuição, ganhos financeiros não foi. Será uma mensagem, dizendo que ''a hora de todo mundo chega''? Não sei, mas o que se sabe, é que este jogo, infelizmente, deixou e ainda vai deixar marcas em muitos fãs de Pokémon.
Aqui um vídeo com imagens do suposto jogo (e praticamente tudo citado neste texto, tendo então a certeza de que tudo é verdade).
Fim de mais uma história. Espero que tenham aproveitado e até a próxima, viajantes do mundo sombrio.
0 comentários: