Red Mist (Suicídio do Lula Molusco)



Vamos começar com um dos creepypastas mais clássicos da internet: Red Mist, conhecido também como o Suicídio do Lula Molusco.

O objetivo desta fita, criada por um animador escocês, era ser o primeiro episódio da 4ª temporada do famoso desenho Bob Esponja. Há dois relatos em relação ao vídeo. Um de um estagiário da Nickelodeon, e outro do editor do canal da Paramount que viu o vídeo. A versão que você verá abaixo é do estagiário da Nick, Chaz Agnew:

Tudo começa com o próprio Lula Molusco se preparando para praticar com a clarineta em sua casa enquanto Bob Esponja e Patrick brincam do lado do fora. Lula Molusco toca apenas algumas notas, e é interrompido por alguém batendo em sua porta. Ele desce as escadas, e quando abre a porta, encontra um vendedor ambulante.
Este vendedor, um peixe escocês gigante, pergunta se Lula Molusco teria um tempo para ele. Entretanto, Lula Molusco diz que não está interessado e bate a porta na cara do vendedor, e vai à caminho de volta para seu quarto.

O vendedor bate a porta mais uma vez e Lula Molusco, irritado, abre a porta. O vendedor, parecendo estar bem triste, apenas diz à Lula Molusco que “A Néova Vermelha está vindo” e deixa o Lula Molusco (totalmente confuso) para trás.

Voltando para dentro, Lula Molusco finalmente começa a praticar com a clarineta. Após algumas notas,
Bob Esponja e Patrick começam a rir do lado de fora, outra vez interrompendo Lula Molusco. Este vai para a janela e grita com os dois, dizendo que estava praticando para um concerto. Bob Esponja e Patrick, com lágrimas, se desculpam e voltam para suas casas. Finalmente, Lula Molusco voltou a praticar com a clarineta, finalmente sem ser interrompido.

A cena então vai se ”apagando” em vermelho (Talvez daí a ”Névoa Vermelha”) e permanece assim por doze segundos. Talvez por causa de um erro, a cena se repete mais uma vez, o que provavelmente deve ser comum em edições básicas de animação. Entretanto, dessa vez, os olhos dos personagens foram substituídos por novos, mais realísticos e com pupilas vermelhas. Não há mais áudio nessa cena, tirando alguns ”cliques” ocasionais.

Agora, uma nova cena começa, com os mesmos olhos vermelhos (descritos no parágrafo acima) nos personagens. Agora todos estão no teatro, onde Lula Molusco está tocando sua clarineta. Os quadros da animação ”pulam” a cada quatro segundos, mas o som permanece sincronizado. Depois de uma apresentação ruim da música que ele mesmo intitulou ”Red Mist”, Bob Esponja e Patrick são vistos na platéia vaiando Lula Molusco (incomum por parte deles). O vendeor escocês do começo do episódio também é visto.

Porém, as coisas começam a ficar estranhas. Durante o show, alguns quadros se repetem, mas o som não (e como neste ponto o som é sincronizado com a animação então sim, NÃO É comum). O problema não é as vaias dirigidas ao Lula Molusco, mas você poderia sentir bem o desespero dele. Daí, mostra Lula Molusco em full frame, olhando visivelmente com medo.

Lula Molusco volta para sua casa com a cabeça em seus tentáculos. O estranho é que a cena realmente mostra ele andando até sua casa, sem nada acontecendo em segundo plano, por três minutos e cinqüenta segundos antes de cortar abruptamente para a tela vermelha por mais vinte segundos, assim que ele chega em sua casa.

Uma cena nova aparece. É Lula Molusco sentado em uma cadeira em seu quarto, com um olhar em branco(?) no rosto por cerca de 30 segundos antes de começar a soluçar baixinho. Novamente, não tem audio durante a maior parte da cena, até que o choro começa. Quando o som de uma brisa ligeira pode ser ouvido no fundo a camera começa a se aproximar levemente ao rosto do Lula Molusco, só perceptível se você comparar dez segundos de frames lado a lado. O som dele chorando, de repente pode ser ouvido muito alto e grave, a risada do vendedor também pode ser ouvida ecoando no fundo.

Atenção. A partir daí, a história começa a ficar muito, mas muito forte.

Depois de mais trinta segundos, percebe-se na tela vários flashs em um unico frame. Após a pausa-lo exatamente no frame, o espectador pode ver uma foto de um menino real de 6 anos de idade morto, em uma floresta, cujo rosto foi desfigurado, os olhos estourados e o estômago aberto com as entranhas posicionadas proximas a ele. Ao lado dele, a sombra do fotógrafo é claramente visível com parte da mão dele (o fotógrafo) que aparece à direita da tela.

Depois que a fotografia é vista, ele corta de volta para o Lula Molusco soluçando muito mais alto do que antes com o que parece ser sangue escorrendo de seus olhos em vez de lágrimas e com o som da risada do vendedor ainda audível. O som da brisa também é tocada em um volume muito mais alto, mas agora com o som de galhos estalando e os gritos de um menino. Depois de vinte segundos a mais, outro único quadro aparece, desta vez de uma menina de oito anos de idade na floresta sobre uma poça de sangue, com as costas abertas e as entranhas cortadas e empilhadas em cima. A sombra do mesmo fotógrafo também é visível.
A cena volta para o Lula Molusco, agora com os mesmos olhos vermelhos realistas de antes, completamente silenciosa e sem o choro. O som da brisa não pode mais ser ouvido. Três segundos depois corta para um soluço alto e com o som da brisa de volta. Os gritos de um menino e uma menina podem ser ouvidos misturados como a canção “Amazing Grace” tocada em clarineta e gaita de foles. Durante a música, sete frames são vistos em preto e branco do menino da primeira fotografia que foca na floresta. Ao longo dos sete quadros, a mão do fotógrafo chega e pega as entranhas do garoto, a camera concentra-se na mão do homem e até pisca uma vez.

A cena corta novamente para o Lula Molusco, desta vez olhando para o espectador como o som dos ecos vendedor dizendo “FAÇA” e “A névoa vermelha está vindo” repetidamente. Depois de 40 segundos, a câmera rapidamente vai para fora e revela o Lula Molusco segurando uma arma realista, olhando como se fosse uma cena ”montada” por Photoshop. Lula Molusco levanta a arma até a sua boca e dispara, o sangue espirra para fora de sua cabeça e depois a cena corta e a tela fica estática (chuviscando).
Não foi por falta de aviso, hein?

No dia 7 de novembro de 2004, depois que animação inicial foi concluída em Fife, na Escócia, a fita foi entregue aos animadores e editores de som na Paramount Studios em Hollywood, Califórnia, durante o meio da noite. A fita foi levada para a sala de edição, onde foi assistidoa pelos animadores e editores, e tambem por dois estágiarios de 16 anos de idade. Os animadores continuaram assistindo, descobrindo assim, que a fita tinha sido adulterada como uma espécie de pegadinha cruel (E bota crueldade nisso).

Como resultado, três animadores (Barry O’Neill, Grant Kirkland, Jr. e Alyssa Simpson) foram enviados para o hospital, um editor aposentado (Fernando de la Peña) e um estagiário (Jackie McMullen) cometeram suicídio. A fita foi enviada para a polícia, que determinou que tinha sido feito por Andrew Skinner, um animador descontente da mesma cidade de Fife, que já foi acusado de nove assassinatos, incluindo o assassinato das duas crianças mostradas na fita. Curiosamente, depois de passar os dados do VHS, a polícia descobriu que a última edição da fita tinha sido feito exatamente 24 segundos antes do horario que ele foi assistido pela equipe de Bob Esponja.

Para finalizar, um trecho deste episódio. (Não veja se você não tiver certeza absoluta de que quer ver).

0 comentários:

Postar um comentário