O Castelo de Bran

Boa tarde, viajantes do mundo sombrio.

Agora, vou falar de um lugar misterioso chamado Castelo de Bran.
Muitas pessoas tem a mania de relacionar a Romênia como uma ''terra de vampiros''. E este castelo sem dúvida deve ser um dos fatores.
O Castelo de Bran fica na cidade de Bran, na região da Transilvânia, na Romênia. É conhecido por ser o local do nascimento do mais famoso vampiro do mundo: Vlad ''Dracul'' Ţepeş (governador da

Valáquia, príncipe e líder guerreiro que no século 15 lutou pela ordem dos Cavaleiros do Dragão ao lado dos cristão e contra os turcos.).
Imortalizado pelo romance ''Drácula'', do irlandês Bram Stoker, o Castelo de Bran foi construído há cerca de 2 mil anos, mas até hoje é aberto para vistias, tanto que o castelo possui um museu aberto ao público, exibindo peças de arte e mobiliário colecionados pela Rainha Maria (ex-membro da família real britânica que se tornou a rainha consorte de Fernando I da Romênia). Os turistas podem ver o interior em visitas livres ou com a ajuda de guias. Ao fundo da colina situa-se um pequeno parque museu ao ar livre, o qual exibe estruturas camponesas tradicionais da Romênia, como cabanas e celeiros, representando todo o país.

Os mistérios que rondam este castelo são a existência de passagens secretas e de acontecimentos sobrenaturais.
Apesar da lenda de que Vlad tenha se transformado num vampiro, o que mais assusta no Castelo de Bran são as memórias das atrocidades cometidas por ele enquanto ainda era um ser humano, por exemplo o Empalamento (inserção de uma estaca em alguma parte do corpo humano, a maior marca de Vlad) de seus inimigos.

Veja algumas fotos do castelo:



(Vista geral do castelo)



(Vista do interior do palácio)



(Uma passagem secreta)

Gostou? Não esqueça de comentar, repassar aos amigos e mostar sua reação!

Até mais, viajantes do mundo sombrio.

0 comentários:

Postar um comentário