Buttercup.avi

Boa noite, viajantes do mundo sombrio.

Agora, vou falar de, um episódio perdido que, de acordo com a pessoa que escreveu o texto abaixo, o próprio criador da série (As Meninas Superpoderosas) teria esquecido ao sair as pressas de uma festa.

''Após o fim da festa, corri para casa para ver o que este disco misterioso tinha reservado para mim. Com minhas mãos tremendo, eu peguei o disco brilhante do envelope, e meu coração acelerou de alegria quando vi que o DVD tinha "Buttercup.avi" escrito por ele em sharpie roxo. Buttercup (Docinho), como eu disse antes, sempre foi minha favorita, e eu estava incrivelmente ansioso para assistir a este episódio, que por uma razão ou outra, não tinha sido liberado, mas deixou ao lado de uma cadeira em um jantar. Eu coloquei o disco no meu leitor de DVD, e começou de imediato, sem tela de título, sem créditos, nada.

O episódio começou de forma estranha. As cores ficaram entristecidas até um tom quase sépia, e a casa parecia toda errada. As janelas foram quebradas, e as paredes pareciam sujas. Havia pequenas pegadas marrom-avermelhadas, vindo da parede para a janela do segundo andar do meio. Confusa e assustada, eu continuei assistindo. A câmera com zoom para a casa parecia ainda pior do que o exterior. Professor Utonium estava sentado no chão, soluçando. Ele olhou para a câmera, seus olhos pareciam muito realistas, mesmo para a animação mais avançada na época, e tinha esta expressão horrível de dor em seu rosto normalmente sorrindo. "Docinho, o que você fez? O que você fez com suas irmãs? Por que? PORQUÊ?! PORQUÊ?!!!". Ele parecia genuinamente como alguém que tinha perdido tudo. Atrás dele estava os cadáveres de Florzinha e Lindinha, horrivelmente mutilados. Em Florzinha estava faltando um olho, e um sangue fotorealístico vazava de suas meias vazias. Seus membros estavam quebrados e torcidos em ângulos pouco naturais. Seu coração tinha sido cortado e colocado ao lado dela, e o sangue manchou o seu vestido cor de rosa onde o seu coração estava. Lindinha foi morta de forma semelhante, exceto pelo fato de que ambos os olhos estavam em falta e foram empurrados para baixo de sua garganta, e suas pernas foram arrancadas. Foi o momento que me senti mais perturbado em toda minha vida, talvez. Eu comecei a me sentir mal do estômago, mas eu sabia que tinha que continuar assistindo.

A câmera corta para Docinho, cujos olhos estavam também muito realistas, como os de Professor Utonium. Ela tinha um olhar extraordinariamente cruel, amarga naqueles realistas olhos verdes e um sorriso torto no rosto. Ela estava manchada de sangue da cabeça aos pés. Ela inclinou a cabeça muito lentamente, em seguida, um riso maníaco saiu de sua boca, tocando por todo o quarto e minha mente.

"Você não vê eles chegando, professor? Tenho certeza que todos os nossos fãs estão adorando o que fiz." Ela cuspiu, parecendo enjoada com as palavras para os "fãs apaixonados". "Elas eram tão chatas, com a sua felicidade constante, o seu amor de estar sempre no centro das atenções, sendo sempre agradáveis, boas e perfeitas. Eu odiava! Durante anos, elas me deram nojo, mas não mais, Professor, não mais!"

Professor Utonium continuou soluçando, e o som horrível ficava cada vez mais alto até que uma raia verde com um brilho de prata voou através da tela. A cabeça do Professor, em seguida, voou para a câmera, e seus olhos olharam diretamente para mim para o resto do vídeo antes de cortar para uma tela preta.

Pensando que acabou, fui para desligar a TV, mas eu parei quando ouvi os sons de gritos e cantoria.

Os gritos de Florzinha e Lindinha estavam quietos, com a voz de Docinho cantando alto: "Pequenos bebês, não digam uma palavra, mamãe vai te matar e fazer vocês queimarem, e se os cadáveres simplesmente não queimarem, mamãe vai jogá-los sob a fogueira". Embora as palavras pareciam doces, o som de Docinho cantando e os olhos dela e de Professor ainda assombram meus sonhos.''

Gostou? Então não esqueça de comentar, repasse aos amigos e mostre sua reação!

Até mais, viajantes do mundo sombrio

Stonehenge




Boa tarde, viajantes do mundo sombrio.

Agora, vou falar de um misterioso círculo de pedras inglês chamado Stonehenge

Stonehenge, do inglês arcaico ''stone'' (pedra) / ''hencg'' (eixo), é um monumento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no Sul da Inglaterra.

O Stonehenge é uma estrutura composta por círculos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase cinquenta toneladas onde se identificam três distintos períodos construtivos:

Período I (cerca de 3100 a.C.) - O monumento não passava de uma simples vala circular com 97,54 metros de diâmetro, dispondo de uma única entrada. Internamente erguia-se um banco de pedras e um santuário de madeira. Cinquenta e seis furos externos ao seu perímetro continham restos humanos cremados. O círculo estava alinhado com o pôr do Sol do último dia do Inverno e com as fases da Lua.

Período II (cerca de 2150 a.C.) - Deu-se a realocação do santuário de madeira, a construção de dois círculos de pedras azuis (coloridas com um matiz azulado), o alargamento da entrada, a construção de uma avenida de entrada marcada por valas paralelas alinhadas com o Sol nascente do primeiro dia do Verão e a construção do círculo externo, com 35 pedras que pesavam toneladas. As altas pedras azuis, que pesam quatro toneladas, foram transportadas das montanhas do País de Galesa cerca de 24 quilômetros ao Norte.

Período III (cerca de 2075 a.C.) - As pedras azuis foram derrubadas e as pedras de grandes dimensões (megálitos) - ainda no local - foram erguidas. Estas pedras, medindo em média 5,49 metros de altura e pesando cerca de 25 toneladas cada, foram transportadas do Norte por 19 quilômetros. Entre 1500 a.C e 1100 a.C., aproximadamentesessenta das pedras azuis foram restauradas e erguidas em um círculo interno, com outras dezenove, colocadas em forma ferradura, também dentro do círculo.

Estima-se que essas três fases da construção requereram mais de trinta milhões de horas de trabalho. (Pouco tempo, não?)

Ao meditar sobre os mistérios de Stonehenge, vale lembrar que, naquela época, diferentes tribos e autoridades contribuíram para a construção de Stonehenge. Cada um pode ter tido objetivos diferentes para construir o monumento.

Os saxões chamavam ao grupo de pedras erectas "Stonehenge" ou "Hanging Stones" ( pedras suspensas), enquanto os escritores medievais se lhes referem como "Dança de Gigantes".

Se alguém traçar uma linha no chão, passando no meio do círculo formado pelas pedras, vai ver que esta linha aponta para a posição do nascer do sol de verão.

Novos construtores edificaram uma avenida de monólitos que ligava Stonehenge ao rio Avalon cerca de 3,2 Km de distância. Stonehenge sobreviveu e a sua magia nunca desapareceu. Atribui-se ao mago Merlim o levantamento das pedras, enquanto que a população local acreditou por muitos anos que as pedras tinham poder curativo que, quando transferidos para a água, conseguiam curar todo o tipo de doenças.

Stonehenge também é o local dos misteriosos Círculos Ingleses:





Alguns pesquisadores passaram a tentar encontrar algumas explicações naturais para desvendar o mistério dos Círculos Ingleses, como fenômenos climáticos inusitados, casualidades meteorológicas e outras hipóteses mais complexas. Esses desenhos costumam aparecer freqüentemente em plantações de trigo, soja, cevada e milho. E esses cereais afetados chegam a se desenvolver muito mais rápido (cerca de 40% mais rápido) no interior dos desenhos do que aqueles mais próximos das bordas.

Em quase toda a sua totalidade esses desenhos surgem durante a noite, no meio do silêncio e da escuridão nos campos de cereais e pessoas que acampam nos locais de maior incidência, na expectativa de registrar uma dessas figuras se formando acabam se frustando por passar a noite em claro sem conseguir testemunhar nenhuma luz ou som diferente e em algumas vezes acabam se surpreendendo ao ver com o clarear do dia que a poucos metros de onde estavam acampados apareceu um desenho, misteriosamente como se tivesse sido feito por algum tipo de energia invisível ao olho humano.

Existem diversos pesquisadores tentando interpretar o significado dessas figuras, alguns ligando os desenhos a símbolos matemáticos, outros associandos a sistemas astronômicos, além de compara-los a símbologia de civilizações antigas, como Persas, Druidas, Romanos, Celtas, Egípcios...

Segundo pesquisadores, esses desenhos (círculos ingleses), devido a sua complexidade, seriam impossíveis de serem feitos pelas mãos humanas. A maior quantidade dos Círculos costumam aparecer em plantações localizadas ao redor do local onde esta erguido o monumento de Stonehenge e outros sítios arqueológicos importantes como Avebury e Silbury Hill.

A maior parte dos historiadores que estudaram afirma que o mesmo era usado como uma calculadora de pedra, um verdadeiro computador megalítico com o objetivo de prever o nascimento do Sol e da Lua no solstício e no equinócio. Contudo, existem historiadores que não aceitam os argumentos e dados associados e apresentam outras explicações para a construção desse monumento.

O Livro de Mozilla

O Livro de Mozilla (originalmente: The Book of Mozilla) é um easter egg (coisa oculta qualquer, podendo ser encontrada em qualquer tipo de sistema virtual) encontrado nos navegadores de internet Mozilla Firefox, Netscape, SeaMonkey e K-Meleon. Pode ser visto quando na barra de endereços é digitado about:mozilla. Se trata de informações em uma linguagem aparentemente antiga e religiosa. O conteúdo pode variar muito, dependendo de qual navegador e versão o usuário esteja utilizando. Os textos são apresentados na cor branca sobre fundo colorido (vinho ou azul). No final sempre está escrito: from The Book of Mozilla, (de O Livro de Mozilla,) e depois da vírgula são mostrados algo como capítulo e versículo.

Não existe nenhum livro com o título The Book of Mozilla na realidade. Entretanto, suas passagens são semelhantes ao livro do Apocalipse (da Bíblia). Há cinco versões oficiais dos textos (oficiais porque há versões falsas) e demonstram fatos importantes da história da Mozilla Foundation, trocando nomes e utilizando parábolas (narrativa curtas ou apólogso, muitas vezes erroneamente definidsa também como fábulas). A ordem dos cápitulos e versículos mostrados por ordem da versão são: 12:10, 3:31, 7:15, 8:20, 11:1 e 11:9.

12:10 - E a besta sairá cercada por uma turva nuvem de vingança. A casa dos descrentes será arrasada e eles serão queimados na terra. Suas marcas devem brilhar até o fim dos dias.

3:31 - E a besta formará uma religião. Seu número será maior mil vezes mil. O barulho de um milhão de teclados semelhante a uma grande tempestade cobrirá a terra, e os seguidores de Mamon tremerão.

7:15 - Por fim a criatura sucumbiu e os infiéz regozijaram-se. Porém nem tudo fora destruido, pois das cinzas ergueu-se um imponente pássaro. O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o fogo e o trovão. A criatura renascera com as forças renovadas e os discípulos de Mamon encolheram-se horrorizados.

8:20 - E assim o Criador olhou para a besta renascer e viu que era bom.

11:1 - E quando a Besta tinha tomado um quarto da terra sobre seu domínio, um quarto de cem pássaros de enxofre voou das profundezas. Os pássaros cruzaram centenas de montanhas e encontraram 24 homens sábios que vieram das estrelas. E então começou, os crentes se atreveram a ouvir. Em seguida, pegaram suas canetas e se atreveram a criar. Finalmente, eles ousaram compartilhar seus escritos com toda a humanidade. Espalhando palavras de liberdade e rompendo as correntes, os pássaros trouxeram libertação para todos.

11:9 - Mamon adormeceu. E o renascimento da criatura disseminou-se por toda a terra e seus seguidores formaram uma legião. E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram suas plantações com fogo, com a astúcia das raposas. E eles criaram um novo mundo à sua imagem e sua semelhança como prometido pelo texto sagrado e contaram da criatura para seus filhos. Mamon despertou e, veja só, nada mais era do que um discípulo.

Gostou? Não esqueça de comentar, repassar aos amigos e mostrar sua reação!

Até mais, viajantes do mundo sombrio.

The Dark Side of the Rainbow



Dark Side of the Rainbow (O Lado Sombrio do Arco-íris) é o nome dado ao efeito criado ao tocar o álbum conceitual do Pink Floyd The Dark Side of the Moon de 1973 simultaneamente com o filme de 1939 O Mágico de Oz. O efeito consiste no fato de que há diversos momentos em que uma obra corresponde a outra, seja por parte das letras das músicas ou pela sincronia áudio-visual. O nome do efeito vem da combinação do título do disco (The Dark Side of the Moon seria O Lado Sombrio da Lua, uma metáfora para ilustrar os conceitos de lado negativo da mente e da vida) e da icônica canção do filme Over the Rainbow (Além do Arco-Irís).

História

Apesar de famoso, a origem do efeito é misteriosa, bem como as ocorrências que levaram à sua descoberta. Em 1994, fãs do Pink Floyd discutiram o fenômeno no grupo de discussão da Usenet alt.music.pink-floyd. Naquele ponto, já não mais se sabia de quem foi a idéia de combinar as duas obras.

Desde então, passou a ser constantemente abordado pela cultura popular. Em Agosto de 1995, um jornal em Fort Wayne, Indiana, publicou o primeiro artigo na grande mídia sobre a sincronicidade.
Logo após, vários fãs começaram a criar sites aonde descreviam suas experiências, procurando catalogar os momentos de sincronia. O efeito ganhou mais notoriedade em Abril de 1997, quando um DJ de uma rádio de Boston discutiu o fenômeno no ar, levando a mais uma série de artigos na mídia e um segmento no MTV News.
Em Julho de 2000, o canal à cabo Turner Classic Movies exibiu O Mágico de Oz com Dark Side como uma trilha-sonora opcional. Naquele mesmo mês, um episódio da segunda temporada da série animada Family Guy fazia menção ao efeito.

Várias bandas fizeram alusões ao fenômeno. Em Fevereiro de 2003, a banda de reggae Easy Star All-Star lançou um disco chamado Dub Side of the Moon, uma versão dub de Dark Side of the Moon, que alegava ter sido editado intencionalmente para ser "compatível" com O Mágico de Oz. Em Junho de 2003, a banda de rock alternativo Guster lançou um disco contendo uma canção chamada Come Downstairs & Say Hello, que abre com os versos "Dorothy moves/To click her ruby shoes/Right in tune/With Dark Side of the Moon." ("Dorothy se move/Fazendo barulho com seus sapatos cor de rubi/Conforme à melodia/de The Dark Side of the Moon"). Em Junho de 2006, a tira cômica Born Loser trazia uma piada sobre um homem que ficou com dor-de-cabeça enquanto ouvia Dark Side of the Moon enquanto assistia O Mágico de Oz.


Sincronicidade

Os fãs já conseguiram compilar mais de 100 momentos de conexão entre o filme e o disco, incluindo algumas que são obtidas quando o disco é repetido para se encaixar com o excedente do filme. Por exemplo, o verso "balanced on the biggest wave" ("balançado na maior das ondas") de Breathe é cantando enquanto Dorothy balança em cima de um muro; "who knows which is which" ("quem sabe quem é quem") de Us and Them é cantado enquanto as bruxas boa e má se confrontam; "the lunatic is on the grass" ("o lunático está na grama") de "Brain Damage" é cantado enquanto o Espantalho, cujo corpo é preenchido com grama seca, age freneticamente como um louco; e as batidas de coração ressoam enquanto Dorothy encosta seu ouvido no peito do Homem de Lata.

Esse efeito de sinergia foi descrito como um exemplo de sincronicidade, definido por Carl Jung como um fenômeno aonde eventos coincidentes "parecem relacionados mas não podem ser explicados pelos mecanismos convencionais de casualidade". Detratores negam a veracidade do efeito, afirmando que o fenômeno é o resultado de uma tendência da mente de pensar que reconhece padrões desordenados por descartar informações que não se encaixam. Psicológos se referem a essa tendência pelo nome confirmation bias. Sob essa teoria, o entusiasta de Dark Side of the Rainbow iria simplesmente se focar nos momentos coincidentes e ignorar um grande número de momentos aonde o filme e o disco não correspondem.


Planejado ou acidental?

Os membros do Pink Floyd repetidamente insistem que o fenômeno é pura coincidência. Em uma entrevista para o 25º aniversário do disco, o guitarrista e vocalista David Gilmour negou que o disco foi escrito intencionalmente para ser sincronizado com Oz, dizendo que "Algum cara com muito tempo livre teve essa idéia de combinar O Mágico de Oz com Dark Side of the Moon" . Em um especial da MTV sobre o Pink Floyd em 2002, a banda negou qualquer relação entre o disco e o filme, dizendo que na época da gravação de Dark Side não havia tecnologia para reproduzir o filme no estúdio ao mesmo tempo que gravavam o álbum. Em 3 de Março de 2006, na conferência Canadian Music Week, em Toronto, o engenheiro de som do disco, Alan Parsons, afirmou para a platéia durante uma sessão de perguntas-e-respostas de que não houve nenhum esforço de integrar o disco com o filme.

O álbum ao vivo P.U.L.S.E. (Editado em 1995), cujo set-list incluí Dark Side of the Moon na íntegra, traz algumas referências à sincronia. A fala masculina em Great Gig In The Sky, que originalmente dizia "I never said I was frightened of dying" ("Eu nunca disse que tinha medo de morrer"), mudou para "I never said I was frightened of Dorothy" ("Eu nunca disse que tinha medo de Dorothy"). A ilustração da capa - um disco imitando um globo ocular, com um sol sendo eclipsado substituindo a íris - traz escondida algumas imagens referentes ao filme, como uma ilustração de uma garota com sapatos vermelhos e a silhueta do Homem de Lata. Apesar de muitos acharem que essas referências fortalecem a teoria de que o efeito foi de fato planejado, a fala e as imagens podem ter sido idéia da Sony BMG, aproveitando o auge de euforia em torno do efeito na época - e provavelmente sem nenhum aval ou mesmo conhecimento do feito por parte de algum integrante da banda.


Reproduzindo o efeito

Real ou imaginado, o efeito é geralmente criado deixando pausado um CD do álbum logo no início, iniciando o DVD ou a fita com o filme em uma TV no mute, e despausando o CD quando o leão da MGM rugir pela terceira vez. (Note que em algumas versões do filme o leão é colorido. O leão em preto-e-branco é o correto para a sincronia). Deve ser posto em loop, sendo que o disco será tocado um total aproximado de duas vezes e meia para se encaixar com a duração do filme. Uma minoria de devotos afirmam que despausar o CD logo no primeiro rugido produz uma sincronia mais perfeita.

A maior parte dos usuários exploraram o fenômeno usando a cópia original ou o relançamento de 1994 do disco. A versão de 30º aniversário, de 2003, também pode ser usada. Note que a versão de 1994 de 20º aniversário do disco (a versão incluída no box Shine On) contêm várias alterações nas marcações de tempo das faixas, então essa versão não vai criar o efeito Dark Side of the Rainbow.

Outro fator que pode afetar a qualidade da sincronia é a versão do filme. A versão em NTSC, usada nos Estados Unidos, dura 101 minutos, enquanto a versão em PAL, usada na Europa, dura 98 minutos (devido ao sistema de transferência de 25 frames por segundo, ao invés de 24). A versão recomendada é a NTSC.


Abaixo alguns exemplos das coincidências entre as duas obras

Áudio-visual

-A introdução Speak to Me muda para Breathe de acordo com a mudança do nome nos créditos iniciais.
-Breathe muda para On the Run quando Dorothy cai do muro.
-A cauda do cachorro Toto se move conforme os ruídos em On the Run.
-Quando Dorothy canta pela primeira vez no filme, ela olha para o céu enquanto são ouvidos sons de avião na música;
-Os sons de relógios na introdução de Time começam a tocar assim que Elvira Gulch aparece na bicicleta, e cessam assim que ela desce da bicicleta.
-The Great Gig in the Sky se inicia assim que o tornado se aproxima, e suas mudanças de ritmo combinam com o clima no filme.
-Money tem início logo quando Dorothy abre a porta para o mundo de Oz, e o filme deixa de ser preto-e-branco e se torna colorido.
-As bailarinas dançam ao ritmo de Us and Them.
-Quando a bruxa má aparece , a música fala "black", referencia à sua roupa preta.
-Quando a bruxa má morre, escuta-se gritos do começo da música 'Speak To Me - Breathe'.


Letras

-Tia Em aparenta dizer "leave" ("parta") para Dorothy, ao mesmo tempo em que é dito o verso "leave, but don't leave me" ("Vá embora, mas não me deixe") em Breathe.
-"Look around" ("Olhe ao redor") - Dorothy olha ao redor
-"And all you touch and all you see" ("Tudo que você toca e tudo que você vê) - Dorothy segura o braço de um do personagens.
-"Dig that hole" ("Cave o buraco") - o fazendeiro aponta para o chão.
-"Balanced on the biggest wave" ("Balançar-se na maior das ondas") - Dorothy se balança em um muro.
-"Share it, fairly" ("Compartilhe, generoso") - um Munchkin dá flores para Dorothy.
-"Moved from side to side" ("Se moveram de um lado para o outro") - os Munchkins correm de um lado para outro quando surge a Bruxa Má do Oeste.
-"Black and blue" ("Preto e azul") - quando é dito "black", a bruxa é vista, com sua roupa e chapéu pretos, e quando é dito "blue" aparece Dorothy, com sua roupa azul.
-"With… without" ("Com… sem") - Em "with", Dorothy está com Toto nos braços, e coloca-o no chão conforme é dito "without".
-"home…home again" ("em casa…em casa de novo") - Quando Dorothy volta para casa.


Outras coincidências

A capa de Dark Side of the Moon consiste em um prisma sendo atravessado por uma feixe de luz branco - que, do outro lado do prisma, se torna colorido. Esta pode ser uma referência ao fato do filme começar preto-e-branco e se tornar colorido (Essa questão também pode ser notada metafóricamente no começo da música Money, quando Dorothy abre a porta da casa depois do tornado (The Great Gig in The Sky) e vê o mundo ao seu redor colorido).

A ilustração da capa do disco se refere ao fato do tema das músicas, que falam sobre o lado sombrio da mente: os problemas relativos a tempo, dinheiro, solidão e, principalmente, loucura. Muitas interpretações sobre à história original que deu origem ao filme sugerem que todos os acontecimentos ocorridos com Dorothy após sua casa ter sido erguida por um tornado foram alucinações por parte da garota. Há ainda quem afirme que Dorothy teria morrido durante a devastação causada pelo tornado, e todos os eventos na história são uma experiência de vida após a morte - ou "lado negro" da vida.


Variações do tema

A fama de "Dark Side of the Rainbow" levou à busca de outras sincronias envolvendo outros discos do Pink Floyd. Um grande número de sincronias foi encontrado - na verdade, praticamente todos os álbuns do Pink Floyd possuem ao menos um filme. Várias delas necessitam mudanças nas ordens das músicas, o que as deixam mais improvavéis de terem sido realmente planejadas. No entanto, fatos como a presença do disco da trilha-sonora de Gigi na capa de Ummagumma, seu álbum correspondente, são o mote de várias discussões e teorias.

À luz das descobertas de sincronias com os discos do Pink Floyd, outros trabalhos de outras bandas e artistas também tiveram alguns efeitos discutidos. Apesar de nenhum efeito descoberto possuir a mesma frequência de coincidências de The Dark Side of the Rainbow, o grande número de sincronias encontradas ajuda a comprovar que, de fato, a conexão entre Dark Side of the Moon e O Mágico de Oz pode ser tão apenas e simplesmente uma coincidência, pelo fato de existirem diversas ocorrências similares.

Gostou? Não esqueça de comentar, repassar aos amigos e mostar sua reação! E até a próxima!

O Castelo de Bran

Boa tarde, viajantes do mundo sombrio.

Agora, vou falar de um lugar misterioso chamado Castelo de Bran.
Muitas pessoas tem a mania de relacionar a Romênia como uma ''terra de vampiros''. E este castelo sem dúvida deve ser um dos fatores.
O Castelo de Bran fica na cidade de Bran, na região da Transilvânia, na Romênia. É conhecido por ser o local do nascimento do mais famoso vampiro do mundo: Vlad ''Dracul'' Ţepeş (governador da

Valáquia, príncipe e líder guerreiro que no século 15 lutou pela ordem dos Cavaleiros do Dragão ao lado dos cristão e contra os turcos.).
Imortalizado pelo romance ''Drácula'', do irlandês Bram Stoker, o Castelo de Bran foi construído há cerca de 2 mil anos, mas até hoje é aberto para vistias, tanto que o castelo possui um museu aberto ao público, exibindo peças de arte e mobiliário colecionados pela Rainha Maria (ex-membro da família real britânica que se tornou a rainha consorte de Fernando I da Romênia). Os turistas podem ver o interior em visitas livres ou com a ajuda de guias. Ao fundo da colina situa-se um pequeno parque museu ao ar livre, o qual exibe estruturas camponesas tradicionais da Romênia, como cabanas e celeiros, representando todo o país.

Os mistérios que rondam este castelo são a existência de passagens secretas e de acontecimentos sobrenaturais.
Apesar da lenda de que Vlad tenha se transformado num vampiro, o que mais assusta no Castelo de Bran são as memórias das atrocidades cometidas por ele enquanto ainda era um ser humano, por exemplo o Empalamento (inserção de uma estaca em alguma parte do corpo humano, a maior marca de Vlad) de seus inimigos.

Veja algumas fotos do castelo:



(Vista geral do castelo)



(Vista do interior do palácio)



(Uma passagem secreta)

Gostou? Não esqueça de comentar, repassar aos amigos e mostar sua reação!

Até mais, viajantes do mundo sombrio.

Experimento Filadélfia

Experimento Filadélfia foi um suposto projeto naval militar realizado no Estaleiro Naval da Filadélfia em Filadélfia, Estado da Pensilvânia-EUA, por volta de 28 de Outubro de 1943, na qual o destróier de escolta USS Eldridge tornou-se invisível aos observadores por um breve período. É também referido como Projeto Rainbow.

A história claro, é considerada uma uma farsa. A marinha norte-americana afirma que tais experimentos jamais aconteceram, além disso, detalhes sobre a história contradizem os fatos sobre o USS Eldridge. Contudo, isso criou ondas de círculos envolvendo teoria da conspiração, e participantes do Experimento Filadélfia foram relatados em outras teorias da conspiração envolvendo o governo norte-americano.

Resumo do experimento alegado

Várias e diferentes verões sobre o experimento circularam com o passar dos anos.

A seguinte sinopse serve para ilustrar pontos-chave comum a maiorias das relatos. A experiência teria sido conduzida pelo Dr. Franklin Reno como uma aplicação militar da Teoria do campo unificado, um termo cunhado por Albert Einstein. A Teoria do Campo Unificado visa descrever a interação entre as forças que compõem a radiação eletromagnética e a gravidade; embora até a data, nenhuma teoria surgiu com uma expressão matemática viável.

De acordo com as contas que teriam sido possíveis e imagináveis, utilizar alguma versão desta teoria para curvar a luz em volta de um objeto o tornaria essencialmente invisível. Isso teria exigido equipamento especializado e energia suficiente. A Marinha teria considerado isto valioso para uso em guerra e patrocinado a experiência.

O USS Eldridge, teria sido equipado com os equipamentos exigidos nos estaleiros navais da Filadélfia. Testes teriam começado no verão de 1943, sendo bem sucedidos em um grau limitado. Um teste, em 22 de Julho de teria então, resultado no Eldridge sendo tornado quase completamente invisível, com algumas testemunhas relatando um "nevoeiro esverdeado" em seu lugar. No entanto, os membros da tripulação teriam se queixado de náuseas depois. Nesse momento, a experiência teria sido alterada a pedido da Marinha, com o novo objetivo a ser exclusivamente invisível ao radar.

O equipamento não teria sido devidamente re-calibrado para este fim, mas, apesar disso o experimento seria realizado novamente em 28 de Outubro. Desta vez, Eldridge teria não só se tornado quase totalmente invisível a olho nu, mas, na verdade, desapareceu de seu local em um flash de luz verde. De acordo com algumas notas, a base naval de Norfolk no estado da Virgínia, há pouco mais de 346 km de distância, teria relatado o avistamento do Eldridge em alto-mar, em seguida o Eldridge teria desaparecido de vista e reapareceu na Filadélfia, no local que tinha originalmente ocupado, em um aparente caso de dispersão acidental teletransporte.

Os efeitos fisiológicos do experimento sobre a tripulação teria sido profundo: quase toda a tripulação adoecera violentamente. Alguns teriam passado a sofrer de doença mental como resultado de sua experiência; comportamento compatível com a esquizofrenia é descrita em outros relatos. Outros membros imóveis, como Jacob L. Murray, teriam desaparecido fisicamente de forma inexplicada e cinco tripulantes teriam se fundido ao metal do anteparo ou do convés do navio. Parados, outros desapareceram dentro e fora do campo de vista. Horrorizados com esses resultados, oficiais da marinha tiveram que cancelar imediatamente o experimento. Todos os sobreviventes da tripulação envolvidos sofreram lavagem cerebral na tentativa de fazer os mesmos perderem memória a respeito de detalhes da experiência.

Final

O USS Eldridge foi colocado fora de serviço (reserva) em 17 de Junho de 1946. Em 15 de Janeiro de 1951, foi transferido para o Programa de Assistência de Defesa Mútua da Grécia , foi rebatizado como HS Leon (D-54) . Leon foi desmantelado em 5 de Novembro de 1992, e em 11 de Novembro de 1999, foi vendido como sucata para a empresa V & J Scrapmetal Trading Ltd.

USS Eldridge DE-173 ca. 1944



E então, será que o experimento filadélfia realmente aconteceu?, ou é apenas mais uma das muitas lendas que existem por ai?, não esqueça de deixar seu comentário. E até a próxima!

Coincidências entre Kennedy e Lincoln



Boa tarde, viajantes do mundo sombrio.

Agora, falarei de uma lenda urbana americana, cuja origem é desconhecida.

Primeiramente publicada na imprensa americana, em 1964, um ano depois da morte de Kennedy, em 1963, essa lenda atualmente circula na internet, em idiomas diferentes, e fala sobre coincidências das mortes dos ex-presidentes dos Estados Unidos Abraham Lincoln e John F. Kennedy.

Sem mais delongas, aqui a tão famosa lista:

- Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846. Kennedy foi eleito em 1946.
- Lincoln foi eleito presidente em 1860. Kennedy foi eleito em 1960
- Os nomes de Lincoln e Kennedy têm 7 letras
- Ambos estavam comprometidos na defesa dos direitos civis
- As esposas de ambos perderam filhos na Casa Branca
- Ambos os presidentes estavam preocupados com os problemas dos negros norte-americanos
- Ambos os presidentes foram baleados numa sexta-feira
- Ambos os presidentes foram assassinados com um disparo na cabeça
- Ambos os presidentes foram assassinados na presença da esposa
- A secretária de Lincoln chamava-se Kennedy e lhe disse para não ir ao teatro
- A secretária de Kennedy chamava-se Lincoln e ela avisou a ele para não ir a Dallas
- Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas
- Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas
- Ambos os sucessores chamavam-se Johnson
- Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808
- Lyndon Johnson, que sucedeu Kennedy, nasceu em 1908
- John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839
- Lee Harvey Oswals, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939
- Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes
- Os nomes de ambos os assassinos têm quinze letras
- Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito
- Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num cinema
- Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento
- O assassinato de Kennedy foi filmado por um homem chamado Abraham e o Teatro Ford era propriedade de um homem chamado John
- Lincoln foi morto no Teatro Ford
- Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln

São bastante coincidências, não? Mas será que essas semelhanças levam a algo ou é apenas coisa de gente que ''não tem mais nada para fazer''?

Até mais, viajantes do mundo sombrio.

INWO - Illuminati: New World Order

Boa tarde, viajantes do mundo sombrio.

Agora, falarei de um jogo de cartas chamado Illuminati: New World Order.

Lançado pela Steve Jackson Games, em 1995, esse jogo chamou a atenção justamente por duas cartas:




Notaram algo esquisito na 2ª e 3ª carta da 1ª linha?

Pois é. Parece que este simples jogo preveu nada mais o maior ataque terrorista da história: O 11 de Setembro. E não só preveu o choque dos aviões com as Torres Gêmeas, mas como preveu também o ataque ao Pentágono.

Reforçando: Este jogo foi lançado em 1995, então, como eles poderiam prever um evento que só iria acontecer 6 anos depois? Será que essa história dos Illuminati são mais do que apenas teoria de conspiração? Não sei, mas que impressiona o fato do evento ter sido completamente prevido por um simples jogo de cartas, impressiona.

Gostou? Então comente, repasse aos amigos e mostre sua reação!

Até mais, viajantes do mundo sombrio.

O Mistério de Passo Dyatlov

“Em fevereiro de 1959, 10 estudantes decidiram fazer uma trilha de inverno na Rússia. Durante o passeio um dos jovens acabou ficando doente e foi deixado pelos seus colegas, com o intuito de se recuperar."
O incidente aconteceu na costa leste da montanha Kholat Syakhl, cujo nome em mansi significa "Montanha dos Mortos". Desde então, o passo de montanha onde o incidente ocorreu é chamado de Passo Dyatlov, baseado no nome do líder do grupo, Igor Dyatlov.
As investigações subsequentes e ausência de testemunhas acerca da morte dos esquiadores inspiraram intensas especulações. Investigadores russos determinaram que o esquiadores rasgaram suas barracas de dentro para fora, fugindo a pé sob forte nevasca. Apesar dos corpos não demonstrarem sinais de luta, duas vítimas apresentavam o crânio fraturado e duas tinham costelas partidas. As autoridades soviéticas determinaram que uma "força incontrolável desconhecida" provocara as mortes; o acesso à região foi consequentemente bloqueado a esquiadores e aventureiros por três anos após o incidente. Devido à ausência de sobreviventes, a cronologia dos eventos ainda permanece incerta.

Antecedentes:

Um grupo foi formado para uma expedição ao norte das Urais, em Oblast de Sverdlovsk. Liderado por Igor Dyatlov, consistia de oito homens e duas mulheres, a maioria estudantes ou graduados do Instituto Politécnico de Ural.

O objetivo da expedição era alcançar Otorten, uma montanha situada 10 quilômetros ao norte do local do incidente. Esta rota, naquela temporada, era classificada como "categoria III", a mais difícil. Todos os integrantes possuíam experiência em excursões de esqui e expedições em montanhas.

O grupo viajou de trem para Ivdel, cidade ao centro da província de Oblast de Sverdlovsk, desembarcando ali em 25 de janeiro. Eles então tomaram um caminhão para Vizhai, o último assentamento inabitado ao norte, começando a marcha em direção a Otorten em 27 de janeiro. No dia seguinte, um dos integrantes, Yuti Yudin, foi forçado a voltar devido a problemas de saúde.

Diários e câmeras encontrados em seu último acampamento tornaram possível rastrear a derradeira rota do grupo no dia anterior ao incidente. Em 31 de janeiro, eles chegaram na beira de um morro e prepararam-se para escalá-lo. Em um vale silvestre, eles estocaram comida e equipamento extra, que seriam utilizados mais tarde na viagem de volta. No dia seguinte, 1 de fevereiro, os esquiadores começaram a descer o passo. Ao que parece eles planejavam atravessar o local e acampar do outro lado durante a noite seguinte, mas devido à piora nas condições meteorológicas, com tempestades de neve e declínio de visibilidade, o grupo acabou se perdendo e seguindo para oeste, subindo em direção ao topo do Kholat Syakhl. Quando perceberam o equívoco, eles decidiram parar e montar acampamento no declive da montanha

A Busca:

Dyatlov combinou que mandaria uma mensagem telegráfica para seu clube esportivo assim que o grupo retornasse a Vizhai. Estimava-se que isso ocorreria por volta de 12 de fevereiro, mas mesmo com o passar da data não houve reação, pois atrasos eram comuns em expedições desse tipo. Em 20 de fevereiro, depois que familiares dos viajantes exigiram uma operação de resgate, os administradores do instituto enviaram as primeiras equipes de busca, formadas por alunos e professores voluntários. Posteriormente, o exército e forças policiais foram envolvidas, com aviões e helicópteros requisitados a juntar-se à operação.

Em 26 de fevereiro, as equipes de busca encontraram o acampamento abandonado em Kholat Syakhl. A barraca estava arruinada, e um conjunto de pegadas seguiam até a margem de um bosque próximo, estando cobertas por neve após 500 metros. Na beira da floresta, sob um grande e antigo pinheiro, foram encontrados os restos de uma fogueira, juntamente com os primeiros dois corpos, descalços e usando apenas roupa de baixo. Entre o pinheiro e o acampamento estavam outros três corpos, mortos em posição que sugeria que estivessem tentando voltar às barracas. Eles foram encontrados separadamente, a distâncias de 300, 480 e 630 metros do pinheiro.
A busca pelos quatro esquiadores restantes levou mais de dois meses. Eles foram finalmente encontrados em 4 de maio, debaixo de quatro metros de neve, em uma ravina embrenhada na mata próxima ao pinheiro.

Investigação:

Um inquérito foi aberto imediatamente após o surgimento dos cinco primeiros corpos. Um exame médico não encontrou ferimentos que pudessem ter provocado as mortes, sendo concluído que todos morreram de hipotermia. Um dos corpos apresentava uma pequena fissura no crânio, inicialmente não considerada um ferimento fatal.

O exame dos quatro corpos encontrados em maio mudou completamente o cenário. Três deles apresentavam ferimentos fatais, sendo dois com fraturas cranianas e dois com extensas fraturas torácicas. A força necessária para provocar tais ferimentos teria de ser extremamente alta, com um dos especialistas comparando-a à força de uma colisão automobilística. O mais notável é que os corpos não traziam feridas externas, como se tivessem sido esmagados por um alto nível de pressão. Inicialmente, especulou-se que o povo indígena Mansi poderia ter atacado e assassinado o grupo por invadir seu território, mas as investigações indicaram que a natureza das mortes não suportaria tal tese; apenas as pegadas dos esquiadores eram visíveis, e eles não apresentavam sinais de combate corpo-a-corpo.

Evidências sugerem que o grupo foi obrigado a deixar o acampamento durante a noite, quando já estavam dormindo. Embora a temperatura estivesse baixa (por volta de -25° a -30°C), com tempestade e rajadas de vento, os mortos estavam apenas parcialmente vestidos. Alguns deles tinham apenas um sapato, enquanto outros usavam somente meias. Outros foram encontrados enrolados em pedaços de roupas rasgadas, aparentemente arrancadas daqueles que já haviam morrido.

O veredito final foi que todos os integrantes do grupo morreram devido a uma "força incontrolável desconhecida". O inquérito foi oficialmente encerrado em maio de 1959 devido à "ausência de parte culposa". Os documentos relativos ao caso foram então arquivados, sendo divulgados ao público somente na década de 1990,com algumas peças faltando.

Abaixo algumas imagens:

Yuri Yudin abraça Lyudmila Dublinina enquanto Dyatlov prepara-se para deixar o grupo


Os esquiadores levantando acampamento na tarde de 2 de fevereiro de 1959



A barraca ao ser encontrada pelas equipes de busca em 26 de fevereiro de 1959

UVB-76 "A Rádio Fantasma"

UVB-76 é uma estação de rádio de ondas curtas, que geralmente transmite na frequência de 4625 kHz.
Entre os ouvintes da rádio ela é conhecida pelo apelido de The Buzzer (A Cigarra). Ela possui um pequeno
e monótono sinal, repetindo-se a uma taxa aproximada de 25 tons por minuto, durante 24 horas por dia. A estação tem sido observada desde cerca de 1982. Em raras ocasiões, o sinal de alarme é interrompido e uma transmissão de voz em russo ocorre. Desde 1982 apenas três ou quatro eventos desse tipo foram notados.

Há muita especulação, no entanto, o verdadeiro objetivo desta estação ainda é desconhecido.

A estação transmite um som vibrante, que dura 0,8 segundo, pausando por 1-1,3 segundos, e repetindo-se 21-34 vezes por minuto. Um minuto antes de cada hora, o tom de repetição é substituído por um tom contínuo, que continua por um minuto até que o tom de repetição volte a tocar. Entre as 07:00 e 07:50 GMT, a estação transmite com baixo consumo de energia, quando a manutenção do transmissor aparentemente ocorre. O som gerado pela estação, lembra um chiado igual ao de rádio acompanhado de um rápido barulho de um navio.

A UVB-76 era transmitida pelo menos desde 1982 como repetitivo "pip" de dois segundos, mudando para uma campainha no início de 1990. Ela foi alterada brevemente para um tom mais alto e de maior duração (cerca de 20 tons por minuto) em 16 de janeiro de 2003, embora o este som tenha sido revertido para o padrão de tom anterior.

Freqüentemente, conversas distantes e outros ruídos de fundo podem ser ouvidos pela estação: isso sugere que o dispositivo é movimentado por trás de um microfone ao vivo e constantemente aberto (em vez de uma gravação de som ou automatizada sendo alimentada através de equipamentos de reprodução) ou que um microfone pode ter sido ligado acidentalmente. Uma dessas ocasiões foi em 3 de novembro de 2001, quando uma conversa em russo foi ouvida: "Я - 143. Не получаю генератор ". "Идёт такая работа от аппаратной". ("Eu sou o 143º. Eu não recebo o oscilador (gerador). " "Isso é o que a sala de operações está emitindo." ou "Essas são as ordens de operações.")

Mesmo depois de muito tempo, ainda há uma questão no ar: Para que servem essa rádio?, detectar testes nucleares? ou até mesmo para monitorar inimigos. Mas simplesmente ninguém sabe responder essa questão

Muitas teorias dizem que elas podem ser remanescentes da Guerra Fria e servem para monitorar acontecimentos em diversas partes do planeta. Essa teoria foi baseada após algumas coordenadas serem ouvidas no meio dessas transmissões, que apontam diversos lugares no mundo, sendo um deles uma base em Pavarovo (Rússia). Sabendo disso o governo Russo mandou pessoas para investigar o local e o resultado foi frustrante, pois o lugar parecia estar abandonado há anos, porém existiam algumas partes trancadas de tal maneira que não puderam ser acessadas. Por esse motivo os segredos que essas salas guardam ainda são um mistério.

Se alguém se interessou pode buscar na internet sobre ela, pois existem sites que transmitem o som dela, e falam um pouco mais sobre os acontecimentos que a envolve.

Abaixo você confere videos com sons da rádio:

Som transmitido pela UVB-76 em 21.02.2006 as 7:57



Som transmitido pela UVB-76 em 23.08.2010 as 13:35

Novidade: Mistérios da Humanidade

Boa noite, viajantes do mundo sombrio.

A partir de agora, gostaria de anunciar uma novidade em relação ao conteúdo de nosso querido blog.

Começaremos a falar também sobre os grandes mistérios da humanidade! E, aliás, esse é só o primeiro de vários assuntos que eu e meu parceiro de blog queremos incluir no blog, tanto para expandir o conetúdo do blog, tanto para garantir o total compromisso em relação a frequência de posts. Mostraremos que não somos blog de um mês, semana, etc.

Espero que tenham gostado da novidade, e até mais, viajantes do mundo sombrio.

O Mistério de Candle Cove (Vela da Enseada) - (2/2)

Bao noite, viajantes do mundo sombrio.

Agora, falarei de um possível episódio perdido do misterioso seriado Candle Cove (Já citado pelo meu parceiro de blog) Veja o texto aqui

Agora, vamos ver um relato do episódio, e uma confusa jornada da pessoa em busca de coisas sobre tal episódio:

'' Eu estava na internet e era cerca de meia-noite, quando recebi uma mensagem de texto de alguém com um nome como esse "010100110110101101101001011011100111010001100001011010110110010101110010". A mensagem dizia, quando decodificado de binário para texto, "meetme". Meetme? O que ele quis dizer? Eu iria encontrar uma pessoa qualquer que estava em algum lugar? Eu não sei.

Eu encontrei um episódio de Cove Candle. Era da primeira temporada, e era lá pelo episódio 5. É engraçado porque eu não me lembro de ter visto algo como isto. O episódio que eu vi sendo representado era o aniversário de Janice, e os piratas e o Skin Taker e do resto dos personagens cantaram feliz aniversário, e depois Skin Taker rompeu para uma música estranha que eu assumo a ser chamado de "One Year Closer". Quando terminou a canção, todos os tipo de fantoches olharam para a câmera, com os olhos vidrados. Em seguida, esqueletos saíram do nada. Sim, seus fãs de 4chan, você pode literalmente dizer que esqueletos saíra. A coisa assustadora sobre isso foi que os esqueletos estavam agarrando perto da área dos peitos de Janice, e tocando sua bunda.

Entrei em contato com alguém que eu conheci através da internet que aparentemente assistiu Candle Cove quando passava na TV. Ele me disse para vir à sua casa e entrevistá-lo. No começo eu estava desconfiado, mas depois percebi que era sobre Candle Cove que íamos falar. Quando cheguei lá, notei que sua casa estava impecável. Mas isso foi em grande parte porque ele não tinha nada. Só uma TV e uma cama em sua casa. Parecia que ele não tem comida em sua casa, também. Quando eu estava fazendo-lhe perguntas, ele ficou olhando para o espaço, e ele me levou segundos, às vezes até minutos, para ''levá-lo de voltar para a Terra'' e continuar a falar comigo. Quando eu trouxe o Skin Taker, ele apenas gritou e caiu, inconsciente. Dei tapas nele, mas parecia que ele não ia acordar por horas. Depois disso, (Isso pode parecer assustador, mas eu não estou fazendo nada de encontrar alguma coisa sobre Candle Cove) subi e procurei na sua sala, e não tinha absolutamente nada muito a ver com este show. Eu encontrei o conceito de arte, mas todo chamuscado. Eu mal podia mesmo dizer o que era. Tinha também uma nota do cara que vivia do outro lado da rua quando eu era mais novo, que vou descrever melhor na próxima entrada, mas por agora eu preciso descansar um pouco.

Wow. Eu dormi por quase quatro dias. Eu não me lembro de fazer isso, nunca. Lembro-me de alguns sonhos que eu tive durante o período dos 4 dias dormindo, pensando coisas. Skin Taker estava me perseguindo por um corredor longo e escuro, e outros vilões da série vieram em torno dos cantos. Primeiro foi Horace Horrible, então Milo, e então algo terrível que eu pensei que nunca veria novamente. Ele era alto, e ele estava vestido como um homem normal. Mas ele também era decadente terrível, e eu podia literalmente sentir seu corpo, queimando forte, então ele tropeçou sobre um canto. O homem era um cara estranho que morava na minha rua quando eu tinha uns 10 anos, que, às vezes, ia para a grama quando meus pais não estavam em casa, e olhava pela minha janela. Lembro-me de sua casa incendiando cerca de dois anos mais tarde quando eu estava sozinho em casa. Aparentemente foi suicídio. Eu não quero saber o que o fez queimar a casa dele para baixo. Mas eu sinto que devo. Eu vou à sua casa amanhã para procurar pistas. Ah sim, eu quase esqueci. Aqui a nota eu encontrei na casa do homem. "Querida Lucille, não sei quanto tempo eu posso aguentar isso. Os pesadelos estão se tornando mais freqüentes, mais... perturbador. A maioria deles são dele... mas todos eles têm a mesma imagem daquele garoto que vive do outro lado com os olhos arrancados. Se ao menos houvesse uma maneira que eu poderia avisá-lo sobre os condenados que desgraçaram Candle Cove antes que seja tarde demais... Sinceramente, Bill. "O que eu vi naquela casa provavelmente irá me fazer não conseguir dormir por dias, talvez até anos. A casa estava... nada além de uma mancha de sujeira, agora. Mas, conhecendo melhor, eu cavei dentro da terra, e logo eu bati em alguma coisa. O material raspado contra minhas unhas como tomei a terra batida em cima dele. Foi uma nota. Onde se lê: "Percy era um pirata, ele foi o maior de todos ao redor, Percy era um pirata, ele nunca usou uma carranca, Até que um dia o Sr. Skin Taker veio à cidade, e tomou todas as outras crianças para sua oficina, onde iriam cortar e costurar pele para sua capa nova, sempre à procura de novas crianças para estupro. " Isso está ficando preocupante.
Estou arrependido de me envolver nisso. Toda vez que eu chego em casa da escola, eu juro que eu posso ouvir os gritos das crianças pobres, rasgando sua pele e sua carne sendo retirados os seus ossos e presos na capa do homem esqueleto. Estou terminando isso e, por agora, agradeço a todos que me ajudaram para a ajuda. Eu não sei o que vou fazer depois disso. Talvez eu mesmo destrua o notebook, mas uma coisa é certa, eu nunca vou procurar esse maldito show. Nunca mais. ''

Gostou? Então não esqueça de comentar, repassar aos amigos e mostre sua reação

E até a próxima, viajantes do mundo sombrio.

Episódio Perdido de Chaves

Boa noite, viajantes do mundo sombrio.

Agora, falarei de um creepypasta de um episódio perdido do seriado mexicano Chaves.

O funcionário disse ter recebido o disco do próprio Roberto Gomez Bolaños. Vamos ver o que ele relatou:

" Começou a abertura regular de Chaves, porém estava muito embaçada.
O episódio começou com Chaves fazendo um truque, segurando uma vassoura com a mão, e Seu Madruga aparece dizendo algo como: "Chaves, venha aqui". Chaves estava tentando o seu melhor para pendurar sobre a vassoura, olhou pela janela, pensou e perguntou: "Onde você está?". E mostrou a cara com um lábio desfigurado, seus olhos tinham ido embora, e seu nariz caiu. Após a foto, Chiquinha apareceu e disse: "Onde está o Chaves?" Quico exclamou: "Ele está fora". Em seguida, a tela ficou completamente verde, e ambos olharam para cima e um OVNI estava descendo.
Chaves começou a correr de volta para dentro, enquanto os zumbis estavam saindo do UFO. Eles começaram a decapitar Seu Madruga, e comer o Quico. Chiquinha começa a correr de sua casa e começa a gritar, enquanto começam a fazer alguma coisa para Chaves. Começam a mastigar os seus lábios, enquanto a Chiquinha começa a correr para um rio próximo e começa a flutuar em um barco. Eles começam a rosnar para os zumbis e começam a lutar contra eles. Nhonho está na luta com outro mexicano. Os zumbis começam a comer Nhonho. Chiquinha foi a única que restou. Os zumbis começam a ir para o lago, enquanto ela está flutuando mais e mais até ela ir para longe deles. Enfim, ela começa a ficar ofegante e chora por alguns minutos. Em seguida, o episódio parou por um intervalo comercial.

Voltou ao episódio, Chiquinha estava perto de se tornar um zumbi como os outros,
mas ela nadou para fora do barco e estava com medo ainda. Continuamos assistindo enquanto Chiquinha dirigia um carro e começou a ofegar um pouco mais. Ela dirigiu o carro para Chicago e começou a chorar. Mais uma vez parou para outro intervalo comercial. Voltando ao episódio, ela começou a esfaquear todos os zumbis, e depois começou a correr de volta para o México.
Todos os zumbis se foram e ela foi o único que restou no México inteiro. O povo começou a desvanecer-se como se ela fosse a única pessoa deixada no México. O México ficou completamente vazio, Ela ficou em forma de barro, e olhou para o corpo de Chaves. Completamente ensaguentado. Quando ela começa a ir para casa, ela sofre nervosia e choque. E o episódio terminou. Os créditos para este episódio foram completamente silenciosos. E pareciam escuros. A imagem final, foi Chiquinha como uma figura de barro por 2 segundos, então o episódio parou com esse final.

Eu disse a Roberto Gomez Bolaños sobre esse episódio, então, eu quebrei o disco e joguei-o no fogo, e nunca foi visto novamente.
Bolaños pediu desculpas para mim, Drake e Carl (Os funcionários) e nos disse que era apenas um projeto de teste que ele fez para sua família na época do Halloween. Um dos meus filhinhos continuou chamando o show de estúpido. Então eu removi tudo que eu poderia a partir daquele dia ruim. ''


Gostou? Então comente, repasse aos amigos e moste sua reação!

E até a próxima, viajantes do mundo sombrio.
Bom dia, viajantes do mundo sombrio.

Agora, vou falar de um episódio de Powerpuff Girls (As Meninas Superpoderosas) que, de acordo com o autor do texto que postarei abaixo, seria uma ''primeira versão'' do episódio Speed Demon (Demônio da Velocidade).

''Eu estava em um mercado de pulgas hoje e vi alguém vendendo algumas fitas VHS de desenho animado. A fita que chamou minha atenção foi uma fita gravada dizendo "Powerpuff Girls: Speed Demon First Version". Eu disse a mim mesmo "Primeira versão? Que diabos isso significa?". Eu estava meio interessado ​​para ver o que a pessoa diria então eu os perguntei o que eles quizeram dizer.

Disseram-me que a versão mais vista no Cartoon Network não era a versão oficial. Era uma versão extremamente cortada da história original, e foi proibida por razões desconhecidas. Eles também disseram que a maneira que encontraram o vídeo foi a partir de um de seus ''amigos'' que gravaram a fita em algum momento no início de 2000, quando a versão sem cortes foi exibida por engano em torno de 8h00.

Então eu pensei que soou meio estranho e falso, mas eu ainda pensava que poderia muito provavelmente ser real. Então eu a comprei, ao preço completamente barato de 99 centavos. Confie em mim quando digo que essa coisa é tão confusa que não deve mesmo ser vendida de forma gratuita.

A fita pula muitas partes da abertura, vendo como isso foi registrado fora da tv ao vivo eu percebi que eles fizeram isso para economizar espaço no vhs. Em caso, eles queriam mais alguma coisa gravada. Nada de errado com isso, mas tudo começou errado quando vi o título episódio.

No título do episódio não foram encontradas As Meninas Superpoderosas. Um olhar assustador e muito escuro. Com texto horroroso, e um fundo escuro do que parece ser respingos de sangue em uma parede. Parei a fita quando isso aconteceu e olhei atentamente para a tela e vi um texto desbotado dizendo algo como "Bem vindo ao inferno, jovem viajante''. E apenas aquelas coisas que eu sabia que isso não poderia ser bom, mas piorou:

"A cidade de Townsville. Uma...-OH MY F ** KING GOD! É UM ZUMBI ! SAIA LOGO DE CIMA DO MEU ROSTO! OH MEU DEUS! NÃO! AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH ...... cééééérebrooooos".

Quando ouvi isso, eu quase vomitei. Quem poderia colocar isso em um show de crianças? E isso não era nem um minuto para o episódio real.

Depois disso... Corta para As Meninas Superpoderosas na escola, e ninguém mais. Todas as cadeiras das outras classes estão vazias. Não há nenhum professor, e há respingos de sangue no quadro-negro. Lindinha começa a chorar e diz: "Por que isso aconteceu para as outras crianças? O que aconteceu com todo mundo?".

Florzinha responde dizendo "Anime-se. Tenho certeza que eles vão voltar".

Docinho diz (Com uma voz muito sarcástica) "Sim, Eles estarão de volta. Comendo cérebros!" E começa a rir.

Só então, todos os garotos entram na escola, mas como zumbis. As Meninas Superpoderosas começar a entrar e pânico e tentam fugir. Mas acham zumbis em todos os cantos. Elas tentam se esconder no banheiro. Mas os zumbis as encontram lá.

Em seguida, o episódio corta para estática para aproximadamente 5 segundos. Voltando para o episódio real, ele mostra que os zumbis estão comendo cérebros de Florzinha e Doicnho. Lindinha começa a chorar forte e diz: "Por quê? Por que você tem que levá-las para longe de mim? O QUE VOCÊS FIZERAM PARA ESTA CIDADE?" Os zumbis tentar jogá-la para um canto. Mas ela consegue fugir. Ela está quase fora da escola, quando ela encontra a saída. Mas as agoras "zumbificadas" Florzinha e Docinho encontram-a.

Os outros zumbis também encontram-a e começam a comer seu cérebro, mas a maioria das imagens é cortada quando, mais uma vez o episódio corta para estática.

Depois disso, o episódio vai para uma reportagem, dizendo "Zumbis estão por toda parte. É melhor você correr e se esconder. Além de trancar as portas e fechar as janelas se você quiser ficar vivo (Zumbi vem na tela) OH MY F ** KING GOD! UM ZUMBI! NÃO! UM SEGUNDO! NÃO HÁ MAIS O QUE FAZER! TODOS VAMOS MOR... ". O resto da notícia é cortadO e substituído por mais estática. A notícia vem de volta e mostra que o homem dizendo a notícia é agora um zumbi.

Em seguida, corta para uma cena mostrando uma área aleatória de Townsville mostrando professor Utonium correndo de um monte de zumbis, o professor começa a gritar e diz: "POR QUE DIABOS EU MUDEI PARA AQUI? Quem diria que eu ia ter meu cérebro COMIDO? E quem diria que minhas meninas SERIAM zumbis?

Os zumbis atacam o professor e começam a comer o seu cérebro, como a maioria das vezes. Um pouco das filmagens é cortada e substituída por uma outra cena. Aqui, eles os substituem por clipe aleatórios de Ice Coast, outro episódio do desenho.

Então, ele corta muito uma cena das meninas superpoderosas zumbis sentadas em uma cama e não fazendo nada, mas dizendo "cérebros". Enfim, termina o episódio. Eu não tenho certeza se esse era mesmo o episódio completo. A última parte da fita é apenas uma imagem de texto genérico que diz "Lamentamos por esta transmissão. Asseguramos que isso nunca vai acontecer de novo".

Gostou? Não esqueça de comentar, repassar os amigos e mostrar sua reação!

Até a próxima, viajantes do mundo sombrio.

Episódio Perdido de Rugrats: Chuckie's Mom (A Mãe de Chuckie)

Boa noite, viajantes do mundo sombrio.

Agora, contarei a história de um episódio perdido de Rugrats: Chuckie's Mom (A Mãe de Chuckie).

'' A abertura tocou normalmente, mas no final, quando Tommy atira o leite na tela, o efeito sonoro é muito mais alto, e o leite simplesmente permanece lá por cerca de 10 segundos, então o nome do episódio aparece. O episódio começou normal, com os bebês brincando no cercadinho. Todos eles estão falando sobre suas mães, quando Chuckie tem um flashback.

Era Chuckie no hospital ao lado de sua mãe na cama, que estava morrendo de uma doença desconhecida. Ela estava cantando "Você é meu sol, o meu único raio de sol" para Chuckie com uma voz muito fraca, como se ela estivesse prestes a morrer, mas quando ela cantou uma estrofe da canção, ela começou a tocar ao contrário. Uma cena de Chuckie apareceu: a filmagem de ação ao vivo de uma cabeça de frango sendo cortada, dita para representar a morte pelos fãs. Chuckie se vira e grita, e quando ele olha para sua mãe, o rosto dela tem uma boca de um homem live action colado nele dizendo: "Não se preocupe Chucky, é hora de eu seguir em frente" com a voz de um homem. Um turbilhão de ação ao vivo de clipes aleatórios foram mostrados, também dito para representar a morte, como uma vaca andando em uma caixa com "matadouro" toscamente desenhado no lado, imagens de LA Riot, cartoons e imagens reais de um homem que sofre de AIDS sendo morto. Você pode ouvir Chuckie gritando o tempo todo. Uma cena da mãe de Chuckie aparece novamente, desta vez com um bico de galinha colados em seu rosto, dizendo: "Você não se lembra onde tudo começou?" O episódio então corta para cenas de ultra-sonografiasde parto. Aapós 1 minuto desses ultra-sonografias, você ouve a mãe de Chuckie dizer "você não é um patinho de sorte, Chuckie?" e um feto arlequim aparece. Neste momento, você vê Chuckie saindo do flashback, tendo uma convulsão. Tommy, Phil e Lil estão chorando, e um trabalhador ambulância tenta acalmá-lo, dizendo "Chuckie? Chuckie? Você pode me ouvir?" com uma voz severa. Eventualmente após tosse com sangue e vômito, Chuckie volta de seus sentidos. Vemos então uma cena do ponto de vista de Chuckie, vendo Tommy, Phil, Lil e o trabalhador ambulância com bicos de galinha live action em seus rostos, cacarejando à distância. Uma foto de uma criança que parece com Chuckie gritando aparece e a câmera dá zoom para ele.

Após isso, os créditos regulares passam, seguidos de 15 minutos de estática, como se a estação não tivesse mais nada para colocar. Surpreendentemente, apesar de o episódio ter sido assistido por muitas crianças, apenas um adulto que estava assistindo (eu) tem falado sobre isso até agora. Eu estava confuso ao descobrir que as taxas de suicídio de crianças atravessaram a Nova Zelândia naquele ano.
''

Gostou? Então não esqueça de comentar ou repassar aos amigos!

Até mais, viajantes do mundo sombrio.