27 Club - Top 6 - Jimi Hendrix

Boa noite, viajantes do mundo sombrio.

Continuando o ''Top 6'' do 27 Club, Jimi Hendrix:




'' O blues é fácil de tocar. Mas é difícil de sentir. ''

Nome: James Marshall ''Jimi'' Hendrix (nascido Johnny Allen Hendrix). Seattle, Washington, USA, 27 de novembro de 1942 - Londres, Inglaterra, 18 de setembro de 1970. Causa da morte: Asfixiado pelo seu próprio vomito depois de uma combinação de vinho e 9 pílulas para dormir.

'' Apesar da infância muito conturbada por uma série de fatores (dentre eles, o divórcio dos pais em 1951 e a morte de sua mãe em 1958), Jimi Hendrix deu a volta por cima e é frequentemente citado por críticos e artistas como o melhor guitarrista da história do rock, e um dos mais importantes e fluentes músicos de sua era, em vários ritmos diferentes. Forma com Janis Joplin e Jim Morrison a ''Santíssima Trinindade do Rock''.

Aos 16 anos, Jimi começou a tocar violão. Aos 17, ganhou  uma guitarra elétrica. Apesar de já começar a ter uma ligação com a música nessa época, Jimi resolveu abandonar a escola e entrou para um batalhão de paraquedismo no exército, mas uma fratura no joelho fez Jimi ser desligado do mesmo. Sem a escola e não podendo mais se juntar ao exército, Jimi decidiu se dedicar exclusivamente à música.

Em 1965, em uma apresentação ao vivo, acompanhando por uma de diversas bandas com quem ele já se apresentou, Jimi chamou a atenção de Little Richard, grande astro e pioneiro do rock and roll nos anos 50. Os dois se juntaram, e a recepção por parte do público foi excelente. Porém, o imenso ego de Little Richard não iria permitir que um guitarrista talentoso ofuscasse sua presença nos palcos, com isso, demitiu Jimi com a desculpa de que ele havia perdido um ônibus após um show em Nova York. Felizmente, alguns shows registrados.

Jimi fechou um contrato de 2 anos com a super gravadora Columbia e logo deixou de ser apenas ''mais um'', e criou sua própria banda, Jimmy James and the Blue Flames, e ganhou uma residência no Cafe Wha? Em Nova York. Jimi tinha um modo nada convencional de tocar sua guitarra, a Fender Stratocaster: ele tocava com as cordas eram invertidas, e também chamava a atenção pela habilidade de tocar com os dentes e com as costas. Contudo, ele revolucionou a maneira de tocar guitarra, desenvolvendo o uso da alavanca e principalmente dos pedais, conhecidos como wha-wha (recém-criados por Frank Zappa). Seus solos e riffs foram uma das principais raízes para nada mais que o nascimento do Heavy Metal.

Mais uma grande oportunidade apareceu para Jimi: Após tocar no Cafe Wha?, ele foi descoberto por Chas Chandler, baixista do The Animals, pediu a Jimi para ser seu empresário, e divulgar a banda na Inglaterra. Jimi só pediu uma condição: conhecer Eric Clapton, pedido prontamente atendido por Chas. Apesar dos ritmos diferentes, a admiração entre Hendrix e Clapton foi mútua. Mitch Mitchell é chamado para ser o baterista, e a banda é rebatizada de The Jimi Hendrix Experience, nome que ficaria marcado na história do rock.

Com a sua grande marca nos shows, as roupas coloridas, também foram gravados os singles ''Hey Joe'', ''Purple Haze'' e ''Wind Cries Mary'', que foram extensamente divulgados por rádios e TVs inglesas. Em 1967, sai seu primeiro LP (disco, na época de vinil), ''Are You Experienced?'', que logo seria considerado um clássico do rock de todos os tempos. Depois de uma turnê na Europa, a banda faz sua estréia na América, no Monterey Pop Festival (onde iria encontrar Janis Joplin), na cidade de Monterey, Califórnia.

Ainda em 1967, a banda lança o álbum Axis: Bold as Love. Em janeiro de 1968, é lançado o álbum ''Electric Lanyard'', que continha o hit ''All Along the Watchtover'', de Bob Dylan. Em seguida, Jimi começa uma fase de muitas participações como compositor em discos de artistas diversos.

Após muitas mudanças na banda, chega o fatídico ano de 1970, em que seria feita uma reformulação na Experience e o lançamento do álbum The First Rays of the New Rising Sun, logo após mudando para Cry of Love, e acontece a tragédia:

Em 18 de setembro, Hendrix foi encontrado na cama do quarto de um hotel onde estava com uma namorada alemã, Monika Dannemann, em Londres, na Inglaterra. Foi socorrido por paramédicos, mas a caminho do hospital, foi constatada a sua morte, em virtude de asfixia pelo seu próprio vômito, por causa de uma combinação já descrita no começo do texto.

Seu corpo foi mandado de volta para casa e foi enterrado no Greenwood Memorial Park, em Renton, estado de Washington, nos Estados Unidos. ''

Gostou e já espera o próximo? Comente e recomende aos amigos!

27 Club - Top 6 - Brian Jones


Boa noite, viajantes do mundo sombrio.

Inclusive para homenagear este último Dia Mundial do Rock, continuo o texto em que eu falava sobre o 27 Club, com o primeiro membro do Top 6: Brian Jones





'' Brian Jones (Cheltenham, Inglaterra, 28 de fevereiro de 1942 - Essex, Inglaterra, 3 de julho de 1969) - multi-instrumentista e membro fundador dos Rolling Stones. Causa da morte: Afogamento em uma piscina. A certidão de óbito dizia que a morte foi acidental.

Brian era multi-instrumentista (ou seja, tocava vários instrumentos), embora tenha sido mais notável tocando guitarra. Porém, mal sabia ele, que seria o fundador de uma das maiores bandas da história: Os Rolling Stones.

Brian tinha tanta influência na banda, que escolheu inclusive o nome. Era a mente por trás do estilo exótico da sonoridade e da extravagância das roupas da banda, e tinha um estilo de vida baseado no ''sexo, drogas e rock and roll''. Inicialmente, era o único membro da banda que sabia ler e escrever partituras.

Mas o tempo foi passando e, apesar da fama e fortuna, dois fatores contribuiram para uma certa depressão por parte de Brian:

Primeiro, uma manobra do empresário dos Stones Andrew Loog Oldham para transferir a liderança da banda em torno de Mick Jagger e Keith Richards (Os motivos são vários. Desde o carisma de Mick, e o fato de que havia a necessidade de que a banda passasse a compor suas próprias músicas, o que daria uma vantagem mercadológia e financeira, e Brian não conseguia compor).
Segundo: A depressão levou Brian ao uso de drogas, que o levaria a ser preso. O grande problema foi quando a banda não pode se apresentar nos EUA, porque Brian não tinha visto por causa da prisão por posse de drogas.

Para superar esta fase, Brian foi pra Cotchford Farm (na cidade de Sussex, Inglaterra), planejando formar uma nova banda, “Yer Superblues”. Segundo Bill Wyman, baixista dos Stones (e por sinal quem mais sofreu com a morte de Brian), “ele estava animado como nunca com seus novos planos”. Amigos que o visitavam nessa época, como Alexis Korner e Jimmy Miller, ficaram surpresos com sua boa forma. Consta que convidou John Lennon e Eric Clapton para participarem da nova super banda.

Mas, em 3 de julho de 1969, a menos de um mês após sua saida dos Rolling Stones, Brian Jones morreu por suposto assassinato na piscina de sua casa, que estava em reforma, por um empreiteiro, Frank Thorogood, durante uma comemoração dos operários em torno da piscina.
O jornalista e escritor americano Christopher Andersen conta em seu livro “Mick Jagger - Unauthorized”, que Brian chegou no meio da festa, fazendo provocações, e que jogaram-no na piscina, sem saber que ele tinha pavor de água. O tal empreiteiro ficou dando caldos em Brian.
Com sua asma crônica, mais o pavor gerado pela situação, afogou-se. E ninguém fez nada. Ficaram todos paralisados, e quando sua namorada Anna Wohlin chegou em seguida, ele boiava na água (outros dizem que o corpo estava no fundo).

Thorogood (que de ''good'' não tinha nada, if you know what i mean), pelos depoimentos ouvidos, simplesmente entrou na casa já sabendo que Brian estava afogado. Simplesmente deixou o corpo lá. E voltou para dentro da casa. Daí que Anne ficou sabendo do desastre e há uma versão no qual nessa hora, Thorogood teria ajudado Anne a retirar o corpo da água, mas já era tarde.
Anne tem certeza de que ele ainda estaria vivo, caso alguém tivesse tomado alguma atitude, logo, ele poderia ser salvo. Segundo testemunhas, Thorogood, em seu leito de morte, confessou seu crime para Tom Keylock (por ironia, contratado para cuidar de Brian), motorista dos Stones, que depois não confirmou o fato.

O fato novo é que Brian queria Thorogood fora da casa. E as coisas não param aí:
Um investigador descobriu que Brian havia prescindido dos serviços de Thorogood pouco tempo antes e este queria receber mais 8.000 Libras adicionais pelas obras.
Outro investigador, fã de Brian, juntou documentos depois de 2 anos e meio de trabalho, a partir de informações colhidas de Pat Andrews, antiga namorada de Jones, com quem teve um filho. Ele não cita testemunhas, mas diz que acredita que os assassinos o atacaram no estúdio onde se encontrava. Inconsciente, colocaram sua cabeça na água, e já morto foi jogado de sunga na piscina. ''

Gostou e já espera o próximo membro? Comente e recomende para seus amigos!

Conde de Saint Germain

Conde de St. Germain é uma das pessoas mais misteriosas de todos os tempos, sua vida foi simplesmente maluca, cheia de histórias intrigantes e invenções. Muitos acreditam que ele tenha conseguido a vida eterna, existem até alguns relatos de pessoas que o viram no século passado, sendo que ele nasceu no século XVII.



Nascido na Transilvânia em 1696, acredita-se que Saint Germain seja filho de Francis II Rákóczi, um príncipe exilado, embora ninguém tenha total certeza disso. Alguns boatos dizem que é filho da esposa viúva de Carlos II da Espanha.

Pouco se ouvir falar de Saint Germain durante sua infância e educação. Somente em 1743 ele apareceu na cidade de Versalhes, onde ganhou fama com suas habilidades de lapiador e venda de tecidos que não desbotavam com o passar dos anos. Essa história de roupas que jamais perdiam as cores foi a primeira lenda que ronda o nome de Saint Germain.

Nessa mesma época ele ganhou a confiança do Rei Luís XV, quando conseguiu de maneira misteriosa fazer com que uma falha existente em um diamante sumisse, sem que ele perdesse uma única grama. Poucos anos depois, Saint Germain saiu da França e foi para Bélgica, onde seu nome ganhou grande fama, pois quando negociava com o governo belga, ele supostamente transformou ferro em ouro, para provar sua capacidade.



Após essa demonstração ele sumiu por 11 anos. Em 1774 ele aparece na Bavária e começou a vender poções e elixires. Novamente seu nome começou a ser notado quando os boatos que conseguia transformar metal em ouro ficaram mais fortes. Pouco tempo depois ele mudou de vida e começou a fazer trabalhos pela caridade, doando remédios aos pobres.

No ano de 1784, quando ele devia ter 88, que era uma idade extremamente incomum para a época, surgiram notícias de sua morte, supostamente ocorrida no dia 27 de fevereiro, mas isso era apenas o começo dos mistérios que envolvem o Conde Saint Germain.


Cinco anos já haviam se passado desde a suposta morte do Conde de St. Germain, mas em 1789 um bilhete foi entregue a condessa d'Adhemar, dizendo para que ela fosse para uma determinada igreja e lá esperasse. Para sua surpresa, ela acabou encontrando o próprio Saint Germain, aparentando apenas 45 anos, sendo que ele deveria ter mais de 90 anos nessa época.

Outra pessoa que o viu e acabou se surpreendendo foi o Giacomo Casanova, que diz ter conhecido o Conde em 1710 e ter o reencontrado em 1775 com a mesma aparência, como se os anos não tivessem contado pra ele.

Ainda existem outras pessoas importantes e que não teriam motivo nenhum para mentir sobre Saint Germain, que afirmam tê-lo encontrado em diversos lugares. Segundo alguns relatos, ele foi visto em Paris no ano de 1835. Annie Besant afirma que viu o Conde em 1896, já C.W. Leadbeater supostamente encontrou Saint Germain em 1926 na cidade de Roma.

Muito se fala que ele esteja vivendo na Holanda.

Várias perguntas sobre o Conde de St. Germain ainda estão sem resposta: Como ele conseguiu surgir do nada e se tornar um nobre de nome relevante? Como ele conseguiu todo dinheiro que possuía? Por que ele nunca comia em público? Por que em todo lugar que ele ia, sempre acaba se mudando em pouco tempo? Por que tantas pessoas de credibilidade afirmam terem visto ele com uma idade superior aos 150 anos?

27 Club - Introdução

Boa noite, viajantes do mundo sombrio.

Hoje vou falar de uma das grandes lendas da música: o 27 Club. (Um ''grupo'' feito para reunir o nome dos grandes músicos que tiveram uma coisa em comum: Todos morreram aos 27 anos)




Com o grupo, vieram uma série de teorias para tentar desvendar esse mistério. Alguns dizem ser apenas uma triste coincidência, outros dizem ser uma maldição, e até pacto com o demônio.
Mas enfim, algumas listas incluem o nome de até 44 músicos. 6 deles acabam tendo maior destaque, mas só para não deixar os outros 38 passarem em branco, aqui vai os nomes:

Alexandre Levy (São Paulo, Brasil, 10 de novembro de 1864 - São Paulo, Brasil, 17 de janeiro de 1892) - compositor, regente, pianista e critico musical brasileiro. Causa da morte: Desconhecida.
Louis Chauvin (St.Louis, Missouri, USA 13 de março de 1881 - Chicago, Illinois, USA, 23 de março de 1908) - músico de ragtime americano. Causa da morte: Esclerose neurosifilítica.
Robert Johnson (Hazlehusrt, Mississipi, USA, 8 de maio de 1911 - Greenwood, Mississipi, USA, 13 de agosto de 1938) - músico de blues americano. Causa da morte: Desconhecida, supõe-se envenenamento.
Nat Jaffe (New York City, New York, USA, 1 de janeiro de 1918 - New York City, New York, USA, 5 de agosto de 1945) - músico de blues americano. Causa da morte: Complicações decorrentes de pressão alta.
Jesse Belvin (San Antonio, Texas, USA, 15 de dezembro de 1932 - Hope, Arkansas, USA, 6 de fevereiro de 1960) - cantor e compositor de R&B americano. Causa da morte: Acidente automobilístico.
Rudy Lewis (Philadelphia, Pennsylvania, USA, 23 de agosto de 1936 - New York City, New York, USA, 20 de maio de 1964) - vocalista da banda americana de R&B/soul The Drifters. Causa da morte: Overdose de drogas.
Malcom Hale (Butte, Montana, USA, 17 de maio de 1941 - Chicago, Illinois, USA, 30 de outubro de 1968) - tocador de trombone/guitarrista/vocalista da banda de folk rock americana Spanky and Our Gang. Causa da morte: Envenenamento por monóxido de carbono.
Dickie Pride (Croydon, Inglaterra, 21 de outubro de 1941 - Croydon, Inglaterra - 26 de março de 1969) - cantor britânico de rock and roll. Causa da morte: Overdose de pílulas pra dormir.
Alan ''Blind Owl'' Wilson (Boston, Massachusetts, USA, 4 de julho de 1943 - Los Angeles, California, USA, 3 de setembro de 1970) - líder, vocalista e compositor da banda de blues americana Canned Heat. Causa da morte: Overdose de barbitúricos, provável suicídio.
Arlester ''Dyke Christian (Buffalo, New York, USA, 13 de junho de 1943 - Phoenix, Arizona, USA, 13 de março de 1971) - vocalista e baixista da banda de funk americana Dyke and the Blazers. Causa da morte: Assassinato.
Linda Jones (Newark, New Jersey, USA, 14 de dezembro de 1944 - New York City, New York, USA, 14 de março de 1972) - cantora de R&B americana. Causa da morte: Coma diabético
Leslie Harvey (Glasgow, Escócia, 13 de setembro de 1944 - Swansea, País de Gales - 3 de maio de 1972) - guitarrista da banda escocesa de blues Stone the Crows. Causa da morte: Eletrocutado ao tocar em um microfone com os pés molhados.
Ron ''Pigpen'' McKerman (San Bruno, Califórnia, USA, 8 de setembro de 1945 - San Francisco, Califórnia, USA, 8 de março de 1973) - fundador, tecladista e vocalista da banda de rock americana Grateful Dead. Causa da morte: Hemorragia gastrointestinal em decorrência de alcoolismo.
Roger Lee Durham (Kansas City, Missouri, USA, 14 de fevereiro de 1946 - ?, 27 de julho de 1973) - cantor e percussionista do grupo de R&B, soul e funk americano Bloodstone. Causa da morte: Ferimentos em decorrência de uma queda de um cavalo.
Wallace Yohn (?, 12 de janeiro de 1947 - Jackson, Minnesota, USA, 12 de agosto de 1974) - organista da banda Chase. Causa da morte: Acidente aéreo.
Dave Alexander (Ann Arbor, Michigan, USA, 3 de junho de 1947 - Ann Arbor, Michigan, USA, 10 de fevereiro de 1975) - baixista da banda de proto-punk americana The Stooges. Causa da morte: Edema pulmonar.
Pete Ham (Swansea, País de Gales, 27 de abril de 1947 - Londres, Inglaterra, 24 de abril de 1975) - guitarrista da banda de rock britânica Badfinger. Causa da morte: Suicídio por enforcamento.
Gary Thain (Christchurch, Nova Zelândia, 15 de maio de 1948 - Londres, Inglaterra, 15 de dezembro de 1975) - Ex-baixista do Uriah Heep e da banda de Keef Hartley. Causa da morte: Overdose de heroína.
Cecilia (Madrid, Espanha, 11 de outubro de 1948 - Zamora, Espanha, 2 de agosto de 1976) - cantora espanhola. Causa da morte: Acidente automobilístico.
Helmut Köllen (Köln, Alemanha, 2 de março de 1950 - Köln, Alemanha, 3 de maio de 1977) - baixista da banda de prog rock alemã Triumvirat. Causa da morte: Envenenamento por monóxido de carbono.
Chris Bell (Memphis, Tennessee, USA, 25 de janeiro de 1951 - Memphis, Tennessee, USA, 27 de dezembro de 1978) - cantor e compositor da banda de rock americana Big Star. Causa da morte: Acidente automobilístico.
Jacob Miller (Mandeville, Jamaica, 4 de maio de 1952 - Kingston, Jamaica, 23 de março de 1980) - vocalista da banda de reggae Inner Circle. Causa da morte: Acidente automobilístico.
D. Boon (San Pedro, Califórnia, USA, 1 de abril de 1958 - Tucson, Arizona, USA, 22 de dezembro de 1985) - guitarrista e vocalista da banda de punk rock americana Minutemen. Causa da morte: Acidente automobilístico.
Alexander Bashlachev (Cherepovets, Rússia (na época URSS), 27 de maio de 1960 - Leningrado, Rússia (na época URSS), 17 de fevereiro de 1988) - Músico, compositor e poeta russo. Causa da morte: Caiu de uma janela, provavelmente suicídio.
Jean-Michel Basquiat (New York City, New York, USA, 22 de dezembro de 1960 - New York City, New York, USA, 12 de agosto de 1988) - pintor e grafiteiro, além de integrante da banda Gray. Causa da morte: Overdose de speedball.
Pete de Freitas (Port of Spain, Trinindad e Tobago, 2 de agosto de 1961 - Provavelmente na Inglaterra, 14 de junho de 1989) - baterista da banda de pós-punk inglesa Echo & the Bunnymen. Causa da morte: Acidente de motocicleta.
Mia Zapata (Louisville, Kentucky, USA, 25 de agosto de 1965 - Seattle, Washington, USA, 7 de julho de 1993) - vocalista da banda de punk americana The Gits. Causa de morte: Assassinato.
Kristen Pfaff (Minneapolis, Minnesota, USA, 26 de maio de 1967 - Seattle, Washington, 16 de junho de 1994) - baixista da banda de rock alternativo americana Hole. Causa da morte: Overdose acidental de heroína.
Richey James Edwards (Blackwood, País de Gales, 22 de dezembro de 1965 - Desapareceu no dia 1 de feveriro de 1995 (ou seja, 27 anos de idade), mas foi declarado morto apenas em  novembro de 2008) - guitarrista e compositor da banda galesa de rock alternativo Manic Street Preachers. Causa da morte: ?
Fat Pat (Houston, Texas, USA, 4 de dezembro de 1970 - Houston, Texas, USA, 3 de fevereiro de 1998) - rapped e membro do Screw Up Click. Causa da morte: Assassinato.
Freaky Tah (New York City, New York, USA, 14 de maio de 1971 - New York City, New York, USA, 28 de maio de 1999) - rapper e membro do grupo de hip hop Lost Boyz. Causa da morte: Assassinato.
Rodrigo Bueno (Córdoba, Argentina, 24 de maio de 1973 - Buenos Aires, 24 de junho de 2000) - cantor de Cuarteto (gênero musical argentino). Causa da morte: Acidente automobilístico.
Sean Patrick McCabe (Philadelphia, Pennsylvania, USA, 13 de novembro de 1972 - alguma cidade de Indiana, USA, 28 de agosto de 2000) - vocalista da banda de punk americana Ink & Dagger. Causa da morte: Asfixiado pelo próprio vômito devido ao consumo excessivo de álcool.
Maria Serrano-Serrano (Madrid, Espanha, 26 de novembro de 1973 - Bassersdorf, Suíça, 24 de novembro de 2001) - vocal de apoio da banda de pop alemã Passion Fruit. Causa da morte: Acidente aéreo.
Jeremy Michael Ward (El Paso, Texas, USA - 5 de maio de 1976 - Los Angeles, Califórnia, USA, 25 de maio de 2003) - operador de som das bandas The Mars Volta e De Facto. Causa da morte: Overdose de heroína.
Bryan Ottoson (?, 18 de março de 1978 - ?, 19 de abril de 2005) - guitarrista da manda de metal industrial americana American Head Charge. Causa da morte: Overdose de medicamentos.
Valentín Elizalde (Navojoa, México, 1 de fevereiro de 1979 - Reynosa, México, 25 de novembro de 2006) - cantor de um gênero músicas chamado Banda. Causa da morte: Assassinato.
Richard Turner (?, 30 de julho de 1984 - Londres, Inglaterra, 11 de agosto de 2011) - trompetista da banda inglesa Friendly Fires. Causa da morte: Ataque cardíaco, enquanto nadava.

Nos próximos dias, vou falar dos 6 mais famosos: Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Amy Whinehouse.

Gostou e está ansioso para os outros 6? Comente e recomende para os amigos!

Zona del Silencio

Boa noite, viajantes do mundo sombrio.
Hoje vou falar de uma região do norte do México cheia de histórias para contar. É a Zona del Silencio:

A Zona del Silencio, perto da cidade de Ceballos, é conhecida como o epicentro do silêncio, ou seja, significa que nada funciona ali. Por mais que antenas sejam colocadas próximas, satélites apontem para a região, celulares não funcionam rádios e televisões deixam de mostrar qualquer sinal, bússolas ficam rodando sem parar.

Se olharmos no mapa mundi, e traçarmos uma linha reta cortando encima desse local notaremos que ele cruzará sobre o meio do Triângulo das Bermudas e exatamente encima das pirâmides do Egito, como pode se ver na imagem abaixo.




Ao norte desta zona, viviam os Virgin Anasazi, um povo que existiu na região de Nevada, Arizona e Utah há cerca de 1500 anos a.C. e estudavam consideravelmente o espaço. No ano de 1054, uma explosão de supernova pode ser vista da Terra segundo especialistas E muitos desenhos dos Anasazi, segundo estudiosos seriam provas de que este povo testemunhou a explosão




E assim como os Anasazi, os Maias também reportavam ocorrências espaciais. Desta forma, poderiam as duas culturas estar trocando informações? Poderiam utilizar por exemplo a Zona do Silêncio para estudar o espaço e seus poderes? Uma vez que seus deuses vinham dos espaços, seria perfeito para que eles buscassem por respostas.

Outro ponto seriam os desenhos de seus deuses que teriam vindo dos céus. Os Maias possuíam esculturas perfeitas de seres alienígenas. Os Anasazi tinham deuses muito parecidos com os mesmo dos Maias e nada parecidos com índios americanos. Não poderiam estar trocando informações?





Especialistas dizem que neste local muitos animais sofreram anomalias e pedras são diferentes das encontradas nas regiões próximas. As plantas e animais locais são diferentes do habitual, aumentando ainda mais o mistério que ronda este lugar.


 


Há alguns anos atrás, fatos estranhos começaram a acontecer.
Em 1930, quando um avião cruzava o local e seu rádio parou de funcionar, assim como todos os outros instrumentos, fazendo ele voar as cegas.
Em 11 de Julho de 1978 a força aérea americana lançou um míssil de teste de Utah, que deveria cair sobre uma zona planejada no Novo México, porém, ele foi sozinho diretamente para a Zona do Silêncio e ali explodiu. Foi como se tivesse puxado para lá. E muitos dizem que diversos meteoritos também caíram ali por evidências no terreno.
Está zona tem um magnetismo fortíssimo. Poderia ser uma espécie de imã para tudo o que está nos céus? O que de fato ocorreria na Zona do Silêncio?
E, finalmente, dezenas de relatos de OVNIS foram feitos na região da Zona do Silêncio. Não poderia ser nesta Zona, uma espécie de guia para os visitantes de outros planetas, ou deuses? Num planeta tão grande, uma zona como está magnética poderia ser rapidamente encontrada e seria perfeita para se chegar a um local específico.''


Gostou? Comente e recomende aos amigos!